Revista Científica

Periódico anual da Católica Orione

Apresentação

Saiba mais sobre a Revista Científica da Católica Orione

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento ao público proporcionando maior democratização mundial do conhecimento.

 

Submissões

As submissões devem ser encaminhadas para: revistaorione@catolicaorione.ed.br

 

Condições para submissão

Os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão desconsideradas.

A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em “Comentário ao editor”.

O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word.

Todos os endereços “URL” no texto (ex.: http://pkp.ubc.ca) estão ativos.

O texto segue os padrões de estilo e formatação descrito nas Diretrizes para autores.

 

Declaração de Direito Autoral

Autores que publicam nesta revista concordam que o envio de qualquer colaboração implica automaticamente na cessão integral dos direitos autorais à Revista São Luis Orione. A revista se reserva o direito de efetuar alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical nos textos, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, contudo, o estilo dos autores.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

Nilsandra Martins de Castro
Supervisora do NEIC

Nilsandra Martins de Castro
Editora Chefe

Equipe Editorial

Profº Dr. Antonio Bogaz – ITESP

Profº Ms. Elza Rodrigues – FACDO

Profº Ms. Helena Mendes – FACDO

Profº Dra Lúcia Maria Barbosa do Nascimento – FACDO/ITPAC

Profº Dra Mirian Deboni – ITPAC/FACDO

Profº Dra. Patrícia Medina – UFT

Profº Dr. Rodolfo Petrelli – FACDO

Profº Dr. Mauro José Gaglietti (Faculdade Meridional – IMED- RS)

A Revista São Luís Orione Online é um periódico anual, vinculado à Católica Orione, de Araguaína, o qual procura discutir temas diversos, problematizados nos estudos das Ciências Sociais e Humanas. A revista nasceu de incessantes discussões dos membros da instituição ora referida a respeito das linhas de pesquisas desenvolvidas pelos diferentes pesquisadores de nossa região. Portanto, acreditamos que esta revista é um pertinente meio de socialização entre os diversos saberes acadêmicos, fomentando, dessa maneira, um diálogo interdisciplinar entre as partes.

 

Políticas

Foco e Escopo

A revista São Luis Orione é um periódico anual da Católica Orione, que aceita trabalhos na forma de artigos, ensaios e resenhas, cujo principal objetivo é a divulgação de trabalhos nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas e Humanidades.

Política da Seção

Artigos – Resenhas – Ensaios

  • Submissões abertas
  • Avaliação por pares
  • Indexado

Processo de Avaliação por Pares

Os artigos submetidos à publicação serão encaminhados a dois membros da Comissão Editorial para avaliação. Em caso de divergência de pareceres, o trabalho será encaminhado para um terceiro parecerista.

O prazo referente ao parecer será de 30 dias. Posteriormente, o parecer é encaminhado ao autor do trabalho para dar-lhe ciência do resultado, que se necessário, terá de adequá-lo seguindo as observações sugeridas. Os trabalhos deverão ser inéditos e sua publicação não deve estar pendente em outro periódico. Uma vez publicados na Revista São Luis Orione, também poderão sê-lo em outros veículos desde que citada à publicação original.

Scroll to Top