Apresentação

PORTARIA DE RECONHECIMENTO:

Portaria de autorização: Ministério da Educação, nº 293 de janeiro de 2005

Tempo de Integralização do Curso: Mínimo de 10 semestres e máximo de 16 semestres

Turnos: Matutino e Noturno

Mensalidades: R$ 936,00

Titulação: Bacharel em Ciências Jurídicas

Carga Horária: 4.760 horas/aula


EQUIPE:

Coordenador do Curso: Daniel Cervantes Ângulo Vilarinho

Contato: 63.3413-0500 – ramal 0532

E-mail: [email protected]

O Curso de Direito da Faculdade Católica Dom Orione foi concebido com vistas a uma formação intelectual que abranja, além de todas as esferas comuns, aos demais cursos de direito, uma formação humanística de seus alunos, tendo em vista que o estudo da lei e seus derivados, não teriam razão de ser se não se colocasse o ser humano, enquanto pessoa com dignidade, em primeiro lugar.

Para atingir tal desiderato, a Faculdade Católica buscará formar seu corpo docente com profissionais altamente qualificados, comprometidos e atentos a esta filosofia humanística da Instituição. A busca pela excelência na qualidade do ensino será uma constante, observados os mais elementares preceitos de ordem ética e disciplinar, que já são uma tradição da Fundação Educacional Dom Orione.

A implementação destes ideais será alcançada através de aulas expositivas, passando por recursos áudios-visuais, o uso da internet, e ainda, o exercício de atividades extra-classe, com a promoção de eventos científicos voltados à complementação dos ensinamentos obtidos dentro de sala de aula, enfocando sempre os aspectos sociais e humanos que afligem nossa sociedade, além das especificidades de cada disciplina do curso.
O Projeto de criação do Curso de Direito foi aprovado pelo Ministério da Educação pela Portaria 4.044, de 25 de novembro de 2005.

Diferenciais do Curso de Direito da Católica Orione

O diferencial do curso de direito está na formação humana e no estímulo à pesquisa e à extensão. Além da observância quanto aos já tradicionais estudos jurídicos, a Católica Orione tem por preocupação constante o estímulo à prática da pesquisa científica e às atividades de extensão que, além de ir ao encontro dos três enfoques principais da academia (ensino, pesquisa e extensão), possibilita a seu aluno, através de tais atividades, conhecer a realidade social em que vive, inserindo-o, verdadeiramente, neste contexto, fazendo com que o mesmo possa aplicar, com bastante eficácia, os conhecimentos adquiridos.

Portanto, o curso de Direito da Católica Orione tem por grande diferencial, preparar o aluno para encarar a realidade social como ela realmente é, dando-lhe condições para ser um agente transformador de tal sociedade, estimulando-o, sempre, a aplicar os conhecimentos adquiridos com ética, humanismo e responsabilidade social.