Projeto Pedagógico

A missão da Instituição e sua finalidade é a de promover através da Educação Superior o desenvolvimento intelectual e moral dos alunos, ofertando o ensino com qualidade e excelência que propicie a formação de profissionais éticos, críticos e responsáveis, preparados para aceitar desafios e empreender novas ações, capazes de colaborar com o progresso do Estado do Tocantins e do Brasil.

O Projeto Pedagógico do Curso de Direito da Católica Orione, compõe-se de um conjunto de itens que apresentam as diretrizes e estratégias que expressam e orientam a prática pedagógica do curso, revelando os pontos comuns identificados na própria concepção da habilitação, articulados com as atividades de pesquisa e extensão.

O objetivo é possibilitar a reflexão crítica sobre a prática pedagógica da instituição, através do alcance da proposta da habilitação. O mercado mundial atual exige um profissional com novas habilidades, capaz de atuar com diversidade de produtos, no livre comércio, com pequenos empreendedores, com terceirização. A interdisciplinaridade é sem dúvida a ferramenta que possibilita a formação de um profissional apto a enfrentar o mercado de trabalho futuro.