Monitoria

O programa de monitoria é uma atividade complementar que visa o aprimoramento ensino-aprendizagem onde o monitor acompanha a atividade docente e auxilia os discentes da disciplina no processo de aprendizagem. Trata-se de uma iniciação à docência com atividades supervisionadas pelo docente-orientador. O objetivo da monitoria é possibilitar ao monitor participar da disciplina auxiliando(o) a docente nas atividades de ensino. O monitor(a) também presta atendimento individual a alunos em caso de dúvidas (plantão de dúvida) e realizará leituras suplementares para o auxílio às atividades desenvolvidas.


EDITAL 2020/1
 

A Católica Orione tem interesse em gerar recursos humanos de qualidade entre seus próprios acadêmicos para, no futuro atuarem em função docente e possibilitar ao discente o desenvolvimento de experiências para um aprimoramento das habilidades e competências deste acadêmico. Para tanto, mantém um programa de monitoria junto à comunidade acadêmica.

Esse programa é oferecido para disciplinas do período letivo do curso de psicologia, tendo o acadêmico cursado a disciplina que pretende ser monitor.

 

DA MONITORIA 

Possibilita a experiência da vida acadêmica promovendo a integração de acadêmico de séries ou períodos mais avançados com os demais acadêmicos, a participação em diversas funções da organização e desenvolvimento das disciplinas do curso, além de treinamento em atividades didáticas, conforme as normas estabelecidas neste edital.

Os monitores são escolhidos semestralmente pela coordenação de curso e os docentes responsáveis pelas disciplinas, levando-se em conta a maturidade intelectual e o rendimento acadêmico, disponibilidade de horário e conduta perante os colegas, corpo docente e a instituição.

 

DA INSCRIÇÃO 

  • O(a) acadêmico(a) deve estar regularmente matriculado no curso de Psicologia da Católica Orione;
  • Ter sido aprovado com bom desempenho acadêmico na disciplina que pretende concorrer à monitoria;
  • Ter concluído, sem nenhuma pendência, o último semestre letivo do curso e obrigatoriamente ter cursado as disciplinas que pretende ser monitor e seus pré-requisitos;
  • Ter disponibilidade nos dias que serão acordados com (os) docentes.
  • Ter disponibilidade para apresentar os resultados da experiência em monitoria sob a forma de painel ou exposição oral em seminários de iniciação científica;
Período de inscrição: 16/03/2020 até 17/03/2020, até as 18h. Enviar documentos para: [email protected]

 

Para mais informações, segue  Edital 2020/1