às 15:51:27 em Eventos / NEIC

Cine Católica Orione 2018/2

•  01/09/2018 às 14:00
  •  Sala de Vídeo CSC

O Projeto Cine Católica é desenvolvido pelo Núcleo de Extensão e Iniciação Científica – NEIC, e propõe levar aos acadêmicos matriculados na Católica Orione, cultura por meio de apresentação de filmes e debates.

Serão abertas 40 vagas!

Serão realizados 04 encontros conforme o cronograma abaixo, a partir de 01 de setembro. O Projeto conferirá certificado aos participantes das exibições dos 04 filmes com carga horária de 20 horas. A participação em menor número de vezes será dada uma declaração de participação nessa atividades para cada acadêmico, por meio de relatório do filmes e das discussões. Que será cadastrada as participações pelo Prof. Geraldo Alves Lima, além da lista de presença, lhe será conferido 05 (cinco) horas complementares por exibição.

INSCRIÇÕES

As inscrições deverão ser realizadas através do LINK e a entrega de alimentos (02 quilos de alimentos não perecível) no NEIC, no período de 08/08 a 31/08, das 14h às 22h.

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

FILME / SINOPSE

01/09 às 14h sala de Vídeo CSC

A ONDA: Rainer é um professor a quem foi designada a tarefa de instruir seus estudantes de Ensino Médio sobre o Estado Autocrático durante uma sessão às lições longas. Um professor favorito entre as crianças, Rainer decide deixar seus alunos desenvolver o assunto e pede a eles que construam sua própria autocracia. No entanto, quando as crianças formam um Estado-nação similar com o da Alemanha nazista, os professores não sabem o que fazer.

29/09 às 14h sala de Vídeo CSC

HANNAH ARENDT - IDEIAS QUE CHOCARAM O MUNDO: A filósofa Hannah Arendt e o marido fogem de campo de concentração nazista e se refugiam na América. Anos mais tarde, ela é convidada para cobrir o julgamento de Adolf Eichmann e escreve reportagens sobre o envolvimento de alemães e judeus na guerra.

20/10 às 14h sala de Vídeo CSC

A BOA MENTIRA: Em tempos de guerra, um grupo de crianças do Sudão é presenteado com a possibilidade de se mudar para os Estados Unidos. Uma nova vida começa ao lado de Carrie, a assistente social que os recebe.

27/10 às 14h sala de vídeo CSC

CRIANÇAS INVISÍVEIS: Sete histórias de crianças vivendo em situações de pobreza em diversos países ao redor do mundo mostram como a dura realidade do dia a dia leva a infância embora mais cedo.

FERNANDO POMPERMAYER

Supervisor NEIC