às 19:27:25 em Eventos / Notícias

I Simpósio sobre o Autismo

•  02/04/2019 às 08:30
  •  Auditório Remígio Corazza

Na terça-feira, dia 2 de abril, data em que se celebra o Dia Mundial da Conscientização do Autismo a Prefeitura Municipal de Araguaína juntamente com a Secretaria de Educação, Cultura, Lazer e Esporte, a Clínica Escola Mundo Autista em parceria com a Católica Orione e outros parceiros, realizará o I Simpósio sobre o Autismo, que acontecerá no Auditório da Católica Orione. As inscrições para o Simpósio só serão realizadas via online, serão gratuitas, com vagas limitadas para o público, professores, estudantes e entidades. Os interessados devem fazer o cadastro online, a partir das 18 horas desta sexta-feira (29/03). O evento contará com 5 palestrantes, além de espaço para interação com perguntas dos participantes.

Programação:

• 7h45 – Credenciamento;
  • 8h30 – Abertura com apresentação do Coral Mundo Autista;
  • 9h15 – Palestra: Desafios da adolescência e da vida adulta no Transtorno do Espectro Autista - Palestrante: Dra. Luciana Sant’Ana de Sousa (Médica);
  • 10h15 – Coffe break;
  • 10h25 – Palestra: Concepções e Práticas Psicológicas - Palestrante: Dra. Larissa Rodrigues Novelini (Psicóloga);
  • 11h20 - Aberto para perguntas;
  • 11h40 – Intervalo;
  • 14h – Palestra: Possíveis Fatores Causais, Diagnóstico Positivo e Conduta – Palestrante: Dr. Enrique Jorge Castano Cedrón (Neurologista);
  • 15h – Palestra: Inclusão Escolar como Parte do Processo Terapêutico - Benilde Maria Miranda da Silva (Psicopedagoga Clínica);
  • 16h10 – Coffe break;
  • 16h20 – Palestra: A proteção Jurídica e Social da Pessoa com Autismo. - Palestrante: Dr. Rainer Andrade Marques (Advogado);
  • 17h20 - Aberto para perguntas.