às 12:22:13 em Notícias / Eventos FACDO

Lançamento do Livro Simples e Descomplicado: Afetividade e Sexualidade para jovens, de Márcio Jordano, 27/05, 19h30min.

O Colégio Santa Cruz e a Faculdade Católica Dom Orione convidam você para o lançamento do livro “Simples e Descomplicado: Afetividade e Sexualidade para jovens” de autoria do jovem Márcio Jordano R. da Silva.

 

O evento contará com a presença de Dom Giovane Pereirade Melo, bispo diocesano, Padre Franscico Alfenas, diretor geral da Faculdade Católica e demais personalidades.

 

Contamos com a sua presença!

 

Dia 27/05/2011 às 19:30 Auditório da Faculdade Católica (Auditório Pe. Remigio Corazza)

 

Acesse simplesedescomplicado.com.br e saiba mais.

 

Sobre o Autor

Quem é o Márcio Jordano?

 

Coordenador do setor de Tecnologia da Informação do Colégio Santa Cruz e Faculdade Católica Dom Orione, colaborador assíduo e empreendedor.

 

“Firme, decidido, corajoso, estrategista do Bem, um “general” de Cristo, homem de fé! Trilhar os caminhos da existência para ele é mais que sobreviver, é Viver, e viver intensamente! Este é meu amigo Jordano, presença marcante e transformadora!”

(Aldo Veras)

“O Jordano é uma pessoa que traduz a fé e a esperança que as coisas e as pessoas podem ser melhores. Ele quer mudar o mundo e sempre tem um plano, mas o melhor é que ele nos leva junto na sua santa inquietude. Vejo nele a palavra que diz que o reino de Deus e para os violentos na fé, para os corajosos e incomodados com o mundo. Conte comigo nesse combate rumo à coroa da vitória. Deus abençoe sua vida e missão de nos fazer jovens livres e felizes em Cristo.“

(Eline Costa)

“Márcio Jordano, uma pessoa abençoada, com uma vontade de levar, mostrar, ensinar, e fazer amar a palavra de Deus. Uma sabedoria que o levou a sonhar e desse sonho se realizar, um sonho não só dele, mas de Deus também. O incentivo e a vontade de mudar essa juventude que a cada dia se abala, o fez escrever um livro onde ele foca a afetividade e a sexualidade dos jovens. É através dessa simplicidade e desse carisma jovem que Deus fez de Márcio Jordano seu instrumento na evangelização focada aos jovens. Que Deus te Abençoe sempre. Ter a sua amizade me fortificar cada dia mais a estar ao teu lado para evangelizar.”

(Guto)

 

Prefácio do Livro, por Dom Giovane Pereira de Melo, Bispo Diocesano de Tocantinópolis


A afetividade e a sexualidade são duas grandes forças que Deus nos deu de presente. Quando bem orientadas e usadas segundo os critérios colocados por Deus, se tornam fontes de energias, completam o ser humano e nos fazem felizes.

Estamos numa cultura que banaliza a sexualidade e levam as pessoas a não ter nesta energia uma expressão do amor querido por Deus. Reencontrar a grandeza do projeto amoroso de Deus sobre a sexualidade, evitando a banalização da mesma, eis o caminho que o jovem Marcio Jordano propõe em seu livro com o título “simples e descomplicado – afetividade e sexualidade”.

 

O livro do Márcio Jordano é uma carta do coração de um jovem que vive plenamente sua juventude, dirigida a outros jovens que se sentem muitos vezes perdidos diante do relativismo e da banalização da afetividade e da sexualidade dos nossos tempos.

O livro reflete a vida, as experiências afetivas de um jovem católico que se preocupa com a juventude e com o sentido original dado por Deus à afetividade e à sexualidade.

 

Com uma linguagem simples e jovem, deixando o jovem bem a vontade na leitura, Jordano fala de assuntos fundamentais à nossa juventude hoje. As reflexões não são de um técnico, um profissional das ciências da pessoa humana são frutos das suas experiências vividas em sua afetividade e da sua experiência do amor de Deus como jovem crente, católico.

As reflexões do Marcio Jordano podem contribuir muito positivamente para que a nossa juventude possa viver com alegria a afetividade e a sexualidade de modo bonito e desejado por Deus.


Fonte: