às 15:47:53 em Notícias / Eventos FACDO

Natal das crianças do projeto JERTA

Aconteceu no 18 de dezembro, na quadra do Colégio Santa Cruz a confraternização de natal com as crianças e familiares que, ao longo deste ano, participaram do projeto JERTA (Jesus é a Redenção de Todas as Almas).

JERTA é um programa de adoção à distância que ajuda crianças em situação de pobreza, entre 5 e 14 anos, com uma contribuição econômica para auxiliar as suas despesas de formação escolar. As ofertas são oriundas de famílias italianas que "apadrinham" crianças de Araguaína que vivem em região de riscos e carências de meios. Ao longo do ano as crianças enviaram cartinhas de agradecimento para seus benfeitores italianos com suas fotos e histórias pessoais.

Os participantes do projeto foram identificados e cadastrados por uma equipe de voluntários da Igreja e assistentes sociais. O Programa tem o apoio técnico do Núcleo de Pesquisa e Extensão da FACDO.

A festa para as crianças do JERTA teve a animação da Turma da Alegria, distribuição de brinquedos, pipoca, picolé, música e muitas brincadeiras.

Veja o álbum de fotos

Ir para o álbum

NA TV

Canal do Povo, TVE, Canal 13 de Araguaína