às 15:47:53 em Notícias / Eventos FACDO

Natal das crianças do projeto JERTA

 

 


Aconteceu no 18 de dezembro, na quadra do Colégio Santa Cruz a confraternização de natal com as crianças e familiares que, ao longo deste ano, participaram do projeto JERTA (Jesus é a Redenção de Todas as Almas).


JERTA é um programa de adoção à distância que ajuda crianças em situação de pobreza, entre 5 e 14 anos, com uma contribuição econômica para auxiliar as suas despesas de formação escolar. As ofertas são oriundas de famílias italianas que "apadrinham" crianças de Araguaína que vivem em região de riscos e carências de meios. Ao longo do ano as crianças enviaram cartinhas de agradecimento para seus benfeitores italianos com suas fotos e histórias pessoais.


Os participantes do projeto foram identificados e cadastrados por uma equipe de voluntários da Igreja e assistentes sociais. O Programa tem o apoio técnico do Núcleo de Pesquisa e Extensão da FACDO.


A festa para as crianças do JERTA teve a animação da Turma da Alegria, distribuição de brinquedos, pipoca, picolé, música e muitas brincadeiras.

 

 

 

Veja o álbum de fotos

 

 

 

Ir para o álbum

 

 


NA TV

 

Canal do Povo, TVE, Canal 13 de Araguaína

Reportagem Lady Vieira

Imagens Maikon Lopes

[stream provider=youtube flv=x:/colegiosantacruz.g12.br/prevestibular/ embed=false share=false width=80 height=45 dock=true controlbar=over bandwidth=med autostart=false responsive=16:9 /]


Fonte: