às 19:40:02 em Notícias / Eventos FACDO

Fatos e Fotos no Face da FACDO – 2015

 

 


Se você não curte redes sociais publicamos no site algumas postagens do Facebook da Faculdade Católica (Luiz Orione) que receberam “curtidas” dos nossos alunos, professores e amigos.


 

* O Título do post (Fatos e Fotos) faz referência a revista que foi ícone da imprensa brasileira, editada pela Bloch Editores (a mesma da Manchete), e foi uma das mais famosas revistas do Brasil nas décadas de 60 a 80. (veja mais na Wikpedia)

FACDO nas Redes Sociais – 2014 - Link


 

 




06/04/2015


GESTÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Professor Ms. Rogério dos Reis Brito


Nesta segunda, 6, as turmas A e B do 9º período do curso de Direito, assistiram a uma palestra com o Administrador Guilherme de Sousa Marques, Coordenador de Qualidade e Controles Internos da TRANS KOTHE TRANSPORTES S/A.


Guilherme Marques, que tem experiência na área de Gestão de Qualidade Total, ISO 9001, e Gestão Ambiental, esteve na FACDO a convite do Professor Ms. Rogério dos Reis Brito, da disciplina de Gestão em Educação Ambiental, para apresentar aos acadêmicos do Curso de Direito a importância estarem atentos às Leis Ambientais e procedimento para a implantação de uma certificação de qualidade.


O encontro com os alunos aconteceu em dois momentos: no primeiro horário na sala do 9º A e no segundo horário para o 9º B e o Administrador Rogério Marques apresentou um estudo de Caso da Trans Kothe, empresa de transporte e logística.


Para o professor Rogério esta foi uma oportunidade para que os alunos conheçam ações ambientais que estão sendo desenvolvidas por empresas de Araguaína: "o palestrante foi contratado para implantação de certificação de qualidade na empresa Trans Kothe e apresentou aos alunos muitas informações sobre certificações como a ISO 9001", justifica Professor Rogério.


Professor Rogério agradece ao Coordenador do Curso de Direito pelo apoio nesta realização, ao Palestrante Guilherme Marques e demais setores (Comunicação e NUPEX pelas orientações).

 

 

[stream provider=youtube flv=https://youtu.be/Yzxzy9x5C7M embed=false share=false width=80 height=45 dock=true controlbar=over bandwidth=med autostart=false responsive=16:9 /]

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

10/03/2015



 

 


CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA FACULDADE CATÓLICA, ATRAVÉS DE PROJETO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, PROMOVE REUNIÃO COM MICROEMPREENDEDORES DE ARAGUAÍNA.


Na última segunda-feira, 09/03, aconteceu no Auditório da Prefeitura Municipal de Araguaína a primeira reunião com os participantes do “Projeto Canvas” direcionado para os Microempreendedores Individuais que atuam na área da beleza e bem estar.


Esse projeto é parte integrante do Projeto submetido e em vigência no PROCIENT – Programa de Iniciação Científica da Faculdade Católica Dom Orione que consiste na elaboração de um plano de ação através da ferramenta Canvas para a melhoria da gestão empresarial de microempreendedores individuais do segmento da beleza e bem-estar no município de  Araguaína/TO.


A reunião com os empresários foi conduzida pelo Coordenador do Curso de Administração e professor pesquisador da Faculdade Católica Dom Orione, Rogério Cogo e pela acadêmica de Administração e pesquisadora do projeto Nathalia Angelina Lucena. Estavam presentes na reunião representantes de mais de 20 (vinte) empresas do segmento da beleza e bem estar de Araguaína.


Nessa oportunidade foi abordada a problemática do índice elevado de extinção das empresas na categoria MEI e os principais problemas de gestão que eles enfrentam.  Como foco principal foi trabalhada a ferramenta Canvas, uma ferramenta que condiciona a melhoria contínua do modelo de negócio por parte dos empresários. A respectiva ferramenta é de fácil entendimento, tendo em vista a melhora do desempenho dessas empresas, uma vez que a metodologia aponta direções para que esses empresários possam desenvolver sue negócio.


O Projeto conta ainda com a importante parceria do SEBRAE (Núcleo Regional Norte) através da aplicação e suporte aos MEI’s envolvidos no projeto por meio da qualificação dos empresários nas oficinas em gestão ofertadas gratuitamente conforme cronograma de datas já definido que resultará nos planos de ação que condicionará a melhoria da gestão empresarial dessas empresas.


Ao final da reunião foi realizado sorteio para os participantes de brindes da Its Perfumaria, empresa parceira no evento. Por fim foi agendada a data de 18 de maio no Auditório da Faculdade Católica para a continuidade das ações presenciais deste relevante Projeto de Iniciação Científica do Curso de Administração da FACDO.


Fonte: Coordenação de Administração

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 


09/03/2015

 

DIA DA MULHER 2015

Distribuição de Brigadeiros para as mulheres da FACDO: alunas, professoras e funcionárias.

 

[nggallery id=247]

 

 

 

 

 

 


 

 

 

03 de março


Aconteceu nesta terça I

 

Liga Universitária de Solidariedade.
TERÇA SOLIDÁRIA.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Reunião de planejamento para as próximas ações da L.U.S.
Convocada pelo professor Geraldo Alves Lima.
Presenças sorridentes e solidárias.

Liguenses, vamos marcar os amigos no Face!

 

 

 


 

 

Aconteceu nesta terça II

 

PROJETO REVITALIZAÇÃO DA FEIRA DE ARTES & TALENTOS

 

Projeto desenvolvido pela Empresa Junior Orione Consultoria e Coordenação do Curso de Administração da FACDO, a partir da pesquisa efetuada junto aos comerciantes da Feira de Arte & Talentos.
Nesta terça, 03/03, representantes dos artesãos participaram de uma reunião na FACDO onde foram apresentados os dados obtidos a partir dos questionários elaborados pela Empresa Jr da FACDO.
O professor Rogerio Cogo, a Professora Graça Medeiros Andrade, diretores da Empresa Jr e os artesãos discutiram formas de melhorias na infraestrutura da tradicional feira de artesanato que acontece todos os domingos na Praça São Luís Orione, no centro de Araguaína.

 

Para a professora Graça este foi um primeiro encontro muito proveitoso: "Esta etapa teve a finalidade de coletar informações para analisar e identificar tendências do mercado para os artesãos. Queremos agora traçar objetivos e metas que garantam a manutenção e o crescimento competitivo deste importante segmento econômico e cultural de nossa cidade que é a Feira de Arte & Talentos".

 

A Empresa Jr. Orione Consultoria é formada e gerida por alunos da graduação do Curso de Administração da FACDO, que prestam serviços de consultoria e desenvolvem projetos para empresas, entidades e sociedade em geral, analisando a situação do cliente, identificando problemas e apresentando as soluções adequadas para resolvê-los.

 

As equipes são orientadas por professores da FACDO e profissionais do mercado. A coordenação é da Professora Maria das Graças Medeiros Andrade.
Participaram também da reunião, a Maciana Ferreira, assistente de Coordenação, a Rozilda Euzebio Costa, secretária da Empresa Jr. e o Thiago Sousa Silva, representando a diretoria da Empresa Jr.

Conheça o projeto da Empresa Jr Orione Consultoria LINK

Álbum de fotos completo, no Facebook\catolicaorione, neste LINK

 

 

 


 

 

Aconteceu nesta terça III

 

Nesta terça-feira, 03, Sr. Jefferson Cardoso Coutinho, presidente da Associação das Pessoas com Deficiência de Araguaína - ADA, conheceu as instalações do projeto de expansão do prédio da Faculdade Católica Dom Orione.

 

O Sr. Jefferson esteve na FACDO a convite dos Diretores, Pe. Josumar Dos Santos e Pe. Eduardo Seccatto Caliman, e foi recebido pela Pesquisadora Institucional, Professora Lúcia M. B. Nascimento e pelo Assessor Executivo, Sr. Heldmar Menezes.

 

O objetivo da visita foi avaliar as reais condições de acessibilidade das atuais e futuras instalações da FACDO e do Colégio Santa Cruz.

 

O Sr. Jefferson testou a acessibilidade arquitetônica ou física e analisou os recursos de acessibilidade de conteúdo e tecnológico.

 

O presidente da ADA aprovou o que viu e, experiente e atencioso, fez algumas recomendações para melhorias físicas e sugeriu aquisição de recursos tecnológicos.

 

A Direção da FACDO agradece a visita do Sr. Jefferson Cardoso e o apoio da ADA. Essa parceria tem por finalidade melhorar os serviços prestados pela FACDO à sociedade local e regional.

 

 

 

 

 

 

 

 


.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.


Fonte: