às 10:00:42 em Notícias / Gerais

16 horas complementares

BAIXE AQUI A FICHA DE INSCRIÇÃO
Vagas Limitadas!

As inscrições deverão ser realizadas, pessoalmente pelo acadêmico interessado, no NEIC

O Projeto Cine Facdo é desenvolvido pelo NEIC e se propõe a levar os acadêmicos matriculados nos Cursos da FACDO.

Cultura por meio de apresentação de filmes e debates.

Conheça o projeto completo. Link

CRONOGRAMA E SINOPSES

A MASSAI BRANCA

19 de março de 2016

Carola Lehmann (Nina Hoss) está em férias no Quênia. Quando faltam poucos dias para retornar ela conhece Samburu (Jacky Ido), um guerreiro Lemalian que usa armas e roupas tradicionais. Fascinada, ela logo se apaixona. Carola decide cancelar o vôo de volta e mandar Stefan (Janek Rieke), seu namorado, retornar sozinho, enquanto ela própria percorre o Quênia tentando reencontrar Samburu.

Fonte: www.adorocinema.com.br

O VENENO ESTÁ NA MESA

02 de abril de 2016

O documentário aborda como a chamada Revolução Verde do pós-guerra acabou com a herança da agricultura tradicional. No lugar, implantou um modelo que ameaça a fertilidade do solo, os mananciais de água e a biodiversidade, contaminando pessoas e o ar. Nós somos as grandes vítimas dessa triste realidade, já que o Brasil é o país do mundo que mais consome os venenos: são 5,2 litros/ano por habitante.Apesar do quadro negativo, o filme aponta pequenas iniciativas em defesa de um outro modelo de produção agrícola.
fonte: www.cinepovo.blogspot.com.br

CPFL - CAFÉ FILOSÓFICO:

A NOVA CONCEPÇÃO DO TRABALHO

9 de abril de 2016

"Neste café filosófico o cientista político Giuseppe Cocco fala desta nova composição do trabalho e analisa as manifestações de junho de 2013 e os chamados “rolezinhos” a partir de uma relação que estabelece com as transformações do mundo do trabalho. sua análise ainda toca no tema da “nova classe média” brasileira, que é outra decorrência dessas mudanças."
Fonte: www.institutocpfl.org.br

CPFL - CAFÉ FILOSÓFICO:

O PECADO ENVERGONHADO: A INVEJA E A TRISTEZA

16 de abril de 2016

A inveja dirige todo o nosso olhar para o que o outro tem, o que o outro faz, o que o outro é. Com a comparação nos concentramos sempre no outro e não em nós mesmos. Por isso, a inveja revela a incapacidade de reconhecer o que falta na gente. E esse sentimento pode atingir um tal grau de intensidade que as consequências podem ser imprevisíveis. O historiador Leandro Karnal nos mostra como a inveja pode ser a porta de entrada para um corajoso mergulho em nós mesmos, para conhecermos quem somos e o que buscamos.
Fonte: www.institutocpfl.org.br

.