às 16:04:42 em Notícias / Psicologia

EVENTO NO DIA 19 DE ABRIL SERÁ ABERTO A TODOS OS CURSOS DA CATÓLICA ORIONE

O Bem Viver tem sido uma temática bastante debatida nos últimos anos no âmbito dos direitos humanos, da saúde coletiva e pública, prevendo o trabalho interepistêmico junto a comunidades indígenas, quilombolas e tradicionais do Brasil e da América Latina. Trata-se de um desafio teórico-metodológico, mediante o qual torna-se necessário identificar os princípios vitais que ordenam determinado cotidiano, compreendendo a existência individual de forma indissociável do território, e assim desenhar intervenções dialógicas junto a comunidades.

 

No dia 19 de abril, agenda do “Dia do Índio”, o curso de psicologia da Católica Orione, o Grupo de Trabalho Psicologia e Povos do Cerrado do Conselho Regional de Psicologia do Tocantins e o Conselho Indigenista Missionário Goiás/Tocantins, realizarão um bate papo com representantes indígenas do Estado a respeito do Bem Viver, dialogando a respeito de alternativas de ser e estar no mundo.

 

Dessa forma, convidamos a todas e todos a participarem conosco da roda de conversa O BEM VIVER: JUSTIÇA, TERRA E PAZ PARA OS POVOS INDÍGENAS, no dia 19 de abril, das 19 às 21 horas, na sala 43 F.

 

Dúvidas e informações, favor procurar pela Profª Msª Carmen Hannud, do curso de Psicologia.

Contamos com a presença de todos!

Texto de: Carmen Hannud, Profª Msª do curso de Psicologia


Fonte: