às 10:52:35 em Notícias / Psicologia

Café Psicológico encerra Atividade de Extensão: Conhecer, Compreender e Acolher

Alunos do 5º período de Psicologia, sob a supervisão do Professor Edilson Barros de Macedo, realizaram no dia 15 de maio de 2018 a última aula prática da atividade de extensão intitulada “Conhecer, Compreender e Acolher”, projeto que teve como público alvo alunos calouros dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal do Tocantins.

A atividade foi direcionada para os calouros dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal do Tocantins e teve por objetivo proporcionar aos discentes atividades de cunho psicossocial com o intento de promover processos de resiliência e empoderamento dos mesmos frentes aos enfrentamentos do mundo universitário.

Neste último encontro os estudantes participaram de dinâmicas de grupos e duas palestras, sendo a primeira denominada “Motivação para os enfrentamentos acadêmicos” que foi proferida pelo estudante de Psicologia Edgar Martins e a segunda intitulada a “A importância dos Vínculos Socioafetivos no Mundo Acadêmico”, por vez, expressa pelo Professor Edilson Barros de Macedo.

Ao final foi servido um café a todos os alunos, professores e servidores presentes.