às 08:15:59 em Notícias / Psicologia

Alunos do 5º período de Psicologia realizam Atividade de Extensão na Comunidade Terapêutica Vida

Alunos do 5º período de Psicologia sob a supervisão do Professor Edilson Barros de Macedo, realizaram em dois momentos uma atividade de extensão na Comunidade Terapêutica Vida, instituição que fica em Araguaína e tem por objetivos prestar ações concretas de prevenção, tratamento, intervenção e reinserção social as pessoas em situação de dependência química.

No primeiro momento que ocorreu no dia 10 de abril de 2018 os discentes aplicaram uma entrevista semiestruturada aos internos da comunidade com objetivo de apreender informações sobre a história de vida do sujeito, constituição da química e processo de recuperação e, por fim, mapear a existência ou não de fatores que empoderam e transformam os internos em pessoas resilientes.

Já no segundo momento que foi realizado no dia 08 de maio de 2018 os alunos promoveram um “Café Psicológico” pautado na questão do empoderamento e resiliência. Na oportunidade, realizaram uma roda de conversa sobre o papel dos valores humanos, como solidariedade, família, amor, trabalho e franqueza, no processo de enfrentamento da dependência química.