às 16:02:20 em Notícias / Psicologia

Projeto de Extensão do curso de Psicologia estabelece parceria com o Colégio Santa Cruz

Roberta, coordenadora do Ensino Médio do Colégio Santa Cruz, extensionista Lidianne; professora Carmen; os extensionistas Byanca, Maísa, Lucas e Larisse

O Projeto de Extensão "Orientação Profissional e Desenvolvimento de Projeto de Vida" tem como objetivo possibilitar condições para escolhas autônomas no âmbito profissional, compreendendo suas relações com a vida em sua totalidade.

A proposta está ancorada na Teoria Histórico Cultural, compreendendo a adolescência como constructo social e o processo grupal como promoção de saúde. Dessa forma, o projeto abarca intervenções com grupos de estudantes da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Santa Cruz, envolvendo temáticas como identidade, trabalho e sociedade, e projeto de vida.

No segundo semestre, o projeto continua com uma intervenção mais ampla, a partir da Feira de Profissões e do Cinedebate com famílias e estudantes no período Pré-Vestibular. A atividade será aberta para outras instituições que queiram participar.

A parceria está sendo desenvolvida por meio do trabalho de estudantes de psicologia, orientados pela psicóloga e professora Carmen Hannud (CRP 23/1373), em diálogo com a Coordenadora de Núcleo Pedagógico - Elizangela Silva de Sousa Moura, e de Ensino Médio - coordenadora Roberta de Sousa Rocha Dias.

Autora: Carmen Hannud

Colaboração: Ascom