às 15:36:11 em Notícias / Psicologia

Projeto "Eu na História"

Registro de reunião do projeto junto aos extensionistas.

O Projeto "Eu na História" realizou trocas de experiência e rodas de conversa ao longo do semestre, abordando a constituição social da subjetividade junto a adolescentes de Araguaína.

A proposta foi criada a partir de demandas da Escola Estadual Adolfo Bezerra de Menezes, principalmente relacionadas à saúde das meninas negras. Sendo assim, foi produto interdisciplinar do trabalho colaborativo entre a professora Msa. Carmen Hannud (Católica Orione), a professora Telma e o professor Manuel (Associação Negra Cor), professora Msa. Rita de Cássia (UFT) e a pedagoga Maria de Fátima Barros (Quilombo Ilha de São Vicente).

No próximo semestre o projeto continua, contando com uma formação sobre o tema "Racismo Ambiental" para os estudantes extensionistas do curso de Psicologia.

Autoria: Carmen Hannud

Colaboração: Telma Barbosa