às 14:41:58 em Notícias / Psicologia

II Ciclo de Debates em Psicologia e Relações Raciais: Sofrimento psíquico decorrente do racismo

No dia 16 de outubro de 2019 ocorreu na Sala Esmat da Católica Orione, o II Ciclo de Debates em Psicologia e Relações Raciais, onde a temática desse segundo ciclo foi "Sofrimento psíquico decorrente do racismo: (In) visibilidade e enfrentamentos".

Nessa condição, contamos com a participação dos acadêmicos de psicologia, bem como representantes do Centro Acadêmico de Psicologia, entre outros. Ciclo iniciou com as apresentações da mesa com o debate sobre o racismo recreativo como ele se define, constitui, manipula, manifesta e os impactos psicológicos e sociais nos indivíduos. Entre as questões abordadas na mesa, ficaram evidentes os aspectos conceituais acerca do Racismo Recreativo, como ele é ainda perpetuado na sociedade, quais os mecanismos que sustentam essa prática, as consequências e visão do direito em relação a essa conduta e principalmente os efeitos e consequências psicológicas e sociais nos indivíduos negros.

Em seguida abrimos para um bate papo que contou com as reflexões trazidas pelos alunos enriquecendo o momento de grande aprendizado para os presentes.

Álbum: II Ciclo de Debates em Psicologia e Relações Raciais: Sofrimento psíquico decorrente do racismo: (In)visibilidade e enfrentamentos


Fonte: