às 15:03:44 em Notícias / Notícias

Encontro da Pastoral da Educação e Cultura 2019

No dia 26 de outubro, no auditório Pe. Remígio Corazza, aconteceu o encontro da Pastoral da Educação e Cultura.

Houve grande representatividade de professores e colaboradores da Católica Orione e Colégio Santa Cruz. O evento contou também com a participação de educadores da Rede Estadual e Municipal de Ensino. Na ocasião foi feita uma introdução com o tema 'Memória, cultura e Tempo Presente' da Pastoral da Educação e Cultura, efetivada pelo professor Ms. Geraldo Alves Lima, professor da Católica Orione e participante da comissão articuladora da Pastoral Diocesana de Tocantinópolis, logo após foi proferida uma palestra de Pe. Linoel Viana, com o tema: 'Espiritualidade e Educação no nosso Contexto'. E seguiu com uma roda de conversa sobre o papel da Pastoral da Educação com a participação de: Pe. Josimar Felipe da Silva, do Colégio Santa Cruz e Católica Orione; Isabela Marinho, tradutora/intérprete de Libras e Português do IFTO - Campus Araguaína; Presidente do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas, Sandra Lucia Ferreira, Religiosa Escolápia Gestora da Escola Paroquial São Domingos; e Helena Mendes da Silva Lima, professora da Católica Orione e participante da Comissão Articuladora da Pastoral Diocesana de Tocantinópolis.

Encerrou-se o evento com encaminhamentos concretos para a implementação da Pastoral da Educação nas Instituições de Ensino que participaram do evento.

Álbum: Encontro da Pastoral da Educação e Cultura 2019