às 15:45:48 em Notícias / NEIC

Inscrições abertas para o Projeto de Capacitação: Comunicação e Fala em Público 2019/1

As habilidades de ter uma voz sem ruídos, comunicação eficaz e bom desempenho ao falar em público podem ser desenvolvidas por qualquer pessoa que se dispuser a compreender as próprias limitações e superá-las. As características citadas acima se auto complementam e precisam, acima de tudo, de prática com inserções ousadas no cotidiano. Aliado a isto, a conhecimento teórico e a organização de pensamentos de forma cronológica, também precisam estar em sintonia.

Tão importante quanto a prática e atividades complementares, está o conhecimento do público e do espaço, que podem levar a explanação ao ápice do interesse ou do fracasso. Esses fatores são essenciais para a construção de uma boa apresentação pessoal, motivacional e profissional. Além disso, estar preparado para o imprevisível, para os contratempos, para as interrupções no roteiro inicial e para novas tomadas de rumo, podem ser experiências de engrandecimento para o orador dependendo de como tudo for conduzido. Além de trabalho de autoconhecimento, troca de experiências e conceitos a respeito do assunto.

  Inscreva-se!

OBJETIVO:

 A capacitação tem como objetivo geral desenvolver competências relacionadas a atividades específicas de processos fundamentais para a qualificação profissional e acadêmica no que envolve técnicas para uma melhor comunicação em público, com o intuito de abrir novos horizontes para as oportunidades de melhoria para os participantes, levando em consideração o perfil de orador que cada participante tem.

Propiciar aos acadêmicos e profissionais em geral situações propostas à um orador, de diferentes ângulos, e possam promover o trabalho de autoconhecimento, troca de experiências e conceitos a respeito do assunto.

 

PÚBLICO-ALVO:

Acadêmicos da Católica Orione, profissionais liberais de forma geral e funcionários de atendimento da Católica Orione.

 

METODOLOGIA:

O minicurso é dividido em três módulos em sala, com 5 horas cada, e 5 horas com atividades extraclasse com elaboração de trabalhos escritos relacionados com o tema proposto, totalizando 20 horas. As aulas serão explanadas com conteúdo teóricos e práticos no decorrer de cada módulo, com uma avaliação prática ao final do curso. Será utilizado seguintes metodologias: aula expositiva, seminários, estudo dirigido, filmes, estudo de caso, visitas externas.

 

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES:

DATA

ATIVIDADE

RESPONSÁVEIS

13h às 18h

16/03/2019

Aula expositiva

Apresentação do curso e da turma;

Causas do medo de falar em público;

Como superar o horror de falar em público

Geraldo Alves Lima

Daniel Junior Bispo

13h às 18h

23/03/2019

Aula expositiva

Presença e postura do expositor;

Elaboração de palestra, como produzir uma boa voz; A importância da articulação precisa; Exercícios para melhorar a entonação e a ênfase da fala e voz;

Geraldo Alves Lima

Daniel Junior Bispo

13h às 18h

30/03/2019

Aula expositiva com

Prática da oratória com tema livre, postura no palco diante de um auditório. Prática da oratória com tema sorteado, avaliação final

Geraldo Alves Lima

Daniel Junior Bispo

 

On-line (a distância)

Geraldo Alves Lima

Daniel Junior Bispo

 

CRONOGRAMA:

Período da capacitação: de 16/03 à 30/03

Carga Horária: 20 horas

Facilitador:  Daniel Junior Bispo dos Santos. Advogado, graduado na Católica Orione

Valor da Inscrição: R$ 20,00 (vinte reais) mais 02 (dois) quilos de alimentos não perecíveis que deverão ser entregues no departamento NEIC

Vagas Limitadas: 35 (trinta e cinco) vagas

 


Fonte: