às 14:17:25 em Notícias Empresa Jr.

Empresa Jr abre inscrições para Concurso Sua Ideia Vale Ouro

CONCURSO “SUA IDEIA VALE OURO” - 1ª EDIÇÃO 2018/2019

 

As presentes disposições visam regular o CONCURSO - SUA IDEIA VALE OURO promovido pela EMPRESA JUNIOR ORIONE CONSULTORIA, instituição de consultoria, com sede Rua Rui Barbosa, 337, Centro, CEP: 77.805-030, no município de Araguaína, Estado de Tocantins, inscrita no CNPJ/TO sob o nº 11.262.735/0001-00, doravante denominado individualmente EMPRESA JUNIOR ORIONE CONSULTORIA e/ou ORGANIZADOR.

 
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO!

1. CARACTERÍSTICAS E OBJETIVOS DO CONCURSO

 

1.1. O presente Concurso “Sua Ideia Vale Ouro” visa apoiar e reconhecer a criação e o desenvolvimento de projetos de oportunidade empreendedora e elaborados exclusivamente por acadêmicos do curso de graduação da Católica Orione, com perfis e posturas empreendedoras, observados os termos e condições estabelecidos neste Regulamento.

 

1.2. A participação neste Concurso é voluntária e totalmente gratuita, não sendo necessária a aquisição de qualquer produto, bem, direito ou serviço, nem está condicionada ao pagamento de qualquer quantia e/ou valor, pelos participantes universitários, seja qual for sua natureza e ainda que a título de ressarcimento de tributos.

 

1.3. Será facultativo para os alunos escolher um professor que irá orienta-los na apresentação do projeto para a Comissão de Avaliação. Estes deverão ser professores da Católica Orione, observando que o professor poderá apadrinhar somente um acadêmico ou uma equipe.

 

1.4. A participação neste Concurso sujeita todos os participantes às regras e condições estabelecidas neste Regulamento. Desta forma, o participante, bem como seu padrinho, no ato de seu cadastro, adere a todas as disposições, declarando que LERAM, COMPREENDERAM, TÊM TOTAL CIÊNCIA E ACEITAM, irrestrita e totalmente, todos os itens deste Regulamento.

 

1.5. Os autores dos projetos selecionados pela Comissão de Avaliação, de acordo com a metodologia e critérios pré-estabelecidos neste Regulamento, serão contemplados com os prêmios mencionados no item 8 abaixo.

 

1.6 O projeto deverá ser um trabalho resultado da criação intelectual do participante e/ou da equipe no qual esteja inserido, não sendo aceito cópia (total ou parcial) de trabalhos de terceiros. Qualquer projeto de conteúdo impróprio, assim como aquele em desconformidade, será desclassificado.

 

2. QUEM PODE PARTICIPAR

 

2.1. Podem participar do Concurso todas as pessoas físicas habilitadas à prática de todos os atos da vida civil, nos termos do artigo 5º do Código Civil Brasileiro, a partir de 18 anos e sem limitação de idade, residentes no território nacional, que se cadastrarem na forma estabelecida neste Regulamento, desde que estejam devidamente matriculados no momento de sua inscrição, durante o período de inscrição do Concurso, em cursos na Católica Orione.

 

2.2. Cada participante e/ou equipe poderá participar apenas com um projeto. Não será aceita a participação de integrante de uma equipe em projetos individuais ou em outras equipes, bem como não serão acatados que participantes individuais participem como membros de equipes. A não observância deste item será motivo para desclassificação imediata do participante.

 

2.3. Ficam impedidos de participar deste Concurso, além daqueles que não se enquadrarem nos requisitos acima, todos os funcionários do ORGANIZADOR, as pessoas diretamente envolvidas neste Concurso, incluindo os componentes das Comissões de Avaliação, bem como seus cônjuges, sob pena de desclassificação e de responsabilização nos termos da Lei.

 

2.4. Ficam impedidos de participar desta premiação aqueles indivíduos que já tenha participado ou estejam inscritos ou participando, com o mesmo projeto, individualmente ou em equipe, de qualquer outro Concurso e/ou Promoção Comercial.

 

3. INSCRIÇÃO

 

3.1. A inscrição poderá ser feita individualmente, ou por meio de equipes, na forma prevista no item 5, letra a) abaixo, sendo que, no caso de participação por equipe, poderá participar até 03 (três) acadêmicos.

 

3.2. No caso de inscrição em equipe, deverá haver na própria inscrição a nomeação de um “líder”, que desempenhará função de integrador dos membros da mesma, intermediando toda a comunicação e preenchimento dos documentos e formulários necessários à participação da equipe no Concurso, bem como ser o responsável pela apresentação do projeto à Comissão Avaliadora.

 

4. PRAZOS

 

ETAPAS

DESCRIÇÃO

PERÍODO

Primeira etapa

Inscrições

19/02/2019 a 28/02/2019

Segunda etapa

Elaboração da Ideia

01/03/2019 a 14/03/2019

Terceira etapa

Concurso – Apresentação da ideia à comissão avaliadora

15/03/2019 a 21/03/2019

Quarta etapa

Publicação final da ideia vencedora

29/03/2019

 

4.1. As datas poderão sofrer alterações, a critério do ORGANIZADOR, desde que este encaminhe um e-mail a todos os participantes informando as alterações sofridas.

 

5. ETAPAS

 

5.1. O Concurso é dividido em etapas, as quais se encontram enumeradas e definidas a seguir:

 

a) Primeira Etapa: Inscrições

Para inscrição no presente Concurso, o participante e/ ou líder (no caso de participação por equipe) deverá comparecer ao Escritório da Empresa Junior ou no site da FACDO-Faculdade Católica Dom Orione, para preencher corretamente a Ficha de Inscrição nela disponibilizada (com o nome, e apresentando os documentos a seguir: RG, CPF, e-mail e telefone do participante, número de matrícula e, se for o caso, colher a assinatura do professor orientador).

 

b) Segunda Etapa: Elaboração da ideia

O acadêmico inscrito, irá desenvolver a ideia para a apresentação para a banca avaliadora.

 

c) Terceira Etapa: Concurso – Apresentação da ideia à comissão avaliadora.

A Comissão de Avaliação selecionará os projetos juntamente com a documentação apresentada segundo os critérios citados no item 7. Onde será feita uma ATA descrita das ideias selecionadas pelos coordenadores participantes da comissão avaliadora, devidamente assinadas pelos mesmos.

 

d) Quarta Etapa: Publicação final da ideia vencedora

Será iniciada no primeiro semestre de 2019 com a formulação do plano de negócio, que está estipulado em prazo mínimo de 40 horas, e será elaborado pelos seguintes componentes, a Empresa Junior Orione Consultoria, que é composta pela Supervisora M.ª Mirian Mendes Costa, Diretora Presidente Srta. Kesiane Pozzebon Feitoza, Diretor de Projetos Sr. Gabriell dos Santos Barbacena e a Suplente Srta. Renata Cordeiro dos Santos, e o vencedor do Concurso Sua Ideia Vale Ouro.

 

6. COMISSÃO DE AVALIAÇÃO

A comissão de avaliação dos projetos será formada pelos Coordenadores M.e Rogério dos Reis Brito, M.e Flávio Rafael Bonamigo e a Supervisora M.ª Mirian Mendes Costa, que irá escolher qual a ideia para o ganho do prêmio e consultoria junto a Empresa Junior Orione Consultoria, para a formulação do Plano de Negócio. Todas as decisões da Comissão de Avaliação são soberanas, não cabendo, em qualquer etapa do Concurso, seja durante a avaliação, seja na efetiva premiação, recursos ou impugnações por partes dos participantes.

 

7. CRITÉRIOS

CRITÉRIO

AVALIAÇÃO

NOTA

Objetivos gerais e específicos do projeto

O que se pretende alcançar com o projeto de acordo com a categoria inscrita e a área de aplicação.

1 – 10

Viabilidade financeira e Infraestrutura para implantação do projeto

Será avaliado se o projeto apresentado é viável tecnicamente e financeiramente. Para fins deste Concurso, entende-se o termo “viável” como capaz de se desenvolver, que pode ser realizado, que seja executável e/ ou passível de implementação.

1 – 10

Descrição dos indicadores dos resultados esperados (quantitativos e qualitativos)

Avaliação técnica dos resultados quantitativos (inviabilidade monetária) e qualitativos que se pretende alcançar (desenvolvimento da empresa).

1 – 10

Caráter Inovador

O quanto o projeto gera de inovação, seja de produto ou de processo.

1 – 10

 

7.1. Os candidatos apresentarão a sua ideia de negócio à Comissão de Avaliação a partir de exposição oral utilizando de ferramentas de apresentação, como por exemplo slides, vídeos ou da forma que melhor lhe expressa.

 

7.2. Após julgadas as ideias, serão selecionados o primeiro e o segundo classificado, onde aquele, que passará para a segunda fase, deverá assinar um termo que terá as normas para esta classificação. O primeiro participante será direcionado a uma segunda fase de acordo com o item 7.3, e caso esse esteja em conformidade com o item se dará como aprovado (vencedor). Este passando da segunda fase, o segundo participante não será chamado. Caso o primeiro selecionado não atenda os pré-requisitos da segunda fase será reprovado, dando o lugar para o que foi classificado em segundo.

 

7.3. Na segunda fase, o vencedor terá que se submeter a estar presente na formulação do plano de negócio junto a mesa Diretora da Empresa Júnior Orione Consultoria, formada pela Diretora Presidente Srta. Kesiane Pozzebon Feitoza, Diretor de Projetos Sr. Gabriell dos Santos Barbacena e Suplente a Srta. Renata Cordeiro dos Santos, em um prazo mínimo de 40 horas ou até o plano de negócio ser concretizado. Caso o vencedor não atenda esse pré-requisito, terá que nomear um representante legal, tendo que comprovar com um ofício de representatividade, para o acompanhamento, ou será automaticamente desclassificado e perderá, consecutivamente, a premiação do concurso que está descrito no item 8.

 

8. PREMIAÇÃO

8.1. Premiação em dinheiro, R$ 1.000,00 (MIL REAIS) para investimento inicial da ideia apresentada.

 

8.2. Consultoria, onde a ideia escolhida terá a consultoria feita pela empresa Junior durante todo o primeiro semestre de 2019, onde o candidato eleito participará do processo formulando junto com a Empresa Junior o plano de negócio.

 

9. PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS DO CONCURSO

 

Os resultados das apurações serão veiculados nos mesmos meios de comunicação utilizado para divulgação do Concurso.


10. SIGILO E CONFIDENCIALIDADE DAS INFORMAÇÕES

 

10.1. Todos os dados fornecidos pelos participantes no ato de inscrição ficarão armazenados pelo ORGANIZADOR que se compromete a utilizar as referidas informações somente para os fins definidos neste Regulamento. Fica facultado ao ORGANIZADOR e à Comissão de Avaliação conferir a autenticidade e veracidade de todas as informações cedidas pelos participantes.

 

10.2. Caso as informações fornecidas pelos participantes mostrem-se, a qualquer tempo, inverídicas, seja através da devida verificação pelo ORGANIZADOR ou pela Comissão de Avaliação, ou ainda, por outro meio de verificação, os participantes serão automaticamente desclassificados.

 

11. PROPRIEDADE INTELECTUAL

 

O participante garante, desde já, que é autor do projeto apresentado, e que o mesmo não infringe quaisquer direitos autorais de terceiros, bem como que possui todas as autorizações para divulgação do projeto inscrito, sob pena de responder civil e criminalmente pelos prejuízos e/ou danos materiais e/ou morais que eventualmente venham a ser causados ao ORGANIZADOR e/ou terceiro lesado.


12. USO DO NOME, IMAGEM E SOM DE VOZ DOS PARTICIPANTES

 

12.1. Ao participar do Concurso, o Participante autoriza a utilização, de modo gratuito, definitivo e irrevogável, de seu nome e imagem, em qualquer meio/veículo escolhido pelo Promotor, para divulgação deste Concurso, dos prêmios recebidos, ou de outras ações similares relacionadas a este Concurso, por período indeterminado, sem restrição de frequência, sem que isso lhe implique qualquer tipo de ônus.

 

12.1.1. As autorizações descritas acima não implicam em qualquer obrigação de divulgação, ou de pagamento de qualquer quantia por parte da Empresa Junior Orione Consultoria.


13. DISPOSIÇÕES GERAIS

 

13.1. O presente Regulamento e o Concurso “Sua Ideia Vale Ouro” poderão ser alterados, suspensos ou encerrados a qualquer momento, mediante comunicação prévia pelos mesmos meios de divulgação do presente Concurso.

 

13.2. Dúvidas ou situações não previstas neste Regulamento serão decididas de forma soberana e irrecorrível pelo ORGANIZADOR.

 

13.3. Os participantes poderão esclarecer suas dúvidas no escritório da Empresa Junior Orione Consultoria.

 

13.4. Projetos enviados e/ou recebidos, por qualquer razão, fora dos prazos estipulados no presente Regulamento não serão considerados.

 

13.5. O vencedor será o único responsável por providenciar as autorizações e/ ou registros nos órgãos competentes, se for o caso, relativamente ao desenvolvimento, proteção e implantação de seu projeto, bem como pelo pagamento das taxas, impostos, contribuições e tributos correspondentes.

 

13.6. Os casos omissos neste regulamento serão decididos pela comissão organizadora que é composta por:

 

 

 

M.e Rogério dos Reis Brito

Coordenador do Curso de Gestão Hospitalar

 

M.e Flávio Rafael Bonamigo

Coordenador dos Cursos de Administração e Gestão Financeira

 

M.ª Mirian Mendes Costa

Supervisora Empresa Junior Orione Consultoria


Kesiane Pozzebon Feitoza

Diretora Presidente


Gabriell dos Santos Barbacena

Diretor de Projetos


Renata Cordeiro dos Santos

Suplente

 

 

 

Araguaína-TO, 09 de Outubro de 2018.

 

Regulamento versão PDF.


Fonte: