às 08:32:04 em Notícias / NEIC

XIII Encontro Jurídico: Inscrições abertas para submissão de trabalhos

XIII ENCONTRO JURÍDICO DIREITOS HUMANOS: AVANÇOS E RETROCESSOS

ABERTA AS INSCRIÇÕES ATÉ 30 DE MARÇO DE 2019 PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Encontra-se aberta a chamada para apresentação de trabalhos na modalidade:

1. Comunicações Orais: Para participar das seções, os proponentes devem enviar o trabalho a ser apresentado, conforme as normas deste edital. As apresentações de cada trabalho terão duração de 15 minutos, e outros 10 minutos para debate. A comissão organizadora indicará dois debatedores para cada seção de comunicação oral.

• Os artigos submetidos e aprovados ao XIII Encontro Jurídico: direitos humanos: avanços e retrocessos comporão o E-book do evento. Esses deverão ser enviados para e-mail: [email protected]
  • A seleção dos artigos passará pelo crivo de uma comissão que fará a análise e julgará, considerando critérios objetivos, a qualidade dos trabalhos, podendo ser aceitos ou rejeitados.

DOS CRITÉRIOS OBJETIVOS

AVALIAÇÃO DE ORDEM METODOLÓGICA

• Tema;
  • Problema de pesquisa;
  • Objetivos;
  • Justificativa;
  • Lógica entre as seções;
  • Estrutura;
  • Resposta à pergunta de pesquisa;
  • Associação Brasileira de Normas Técnica (ABNT);
  • Revisão de referências.

OBS.: Os trabalhos deverão seguir as normas contidas no Manual para apresentação e normalização de trabalhos acadêmicos da Instituição Católica Orione.

AVALIAÇÃO DE ORDEM TEXTUAL:

• Gramática (pontuação, acentuação, regência, concordância);
  • Norma culta da Língua Portuguesa;
  • Coerência e coesão;
  • Atualidade e relevância da fundamentação teórica.

ESTRUTURA DO ARTIGO:

O artigo científico deve ser de no mínimo 10, máximo 20 páginas, considerando: TÍTULO E SUBTÍTULO (se houver); AUTOR(ES) (nome(s) do(s) autore(s), acompanhado(s) de breve currículo. O currículo deve aparecer em nota de rodapé); RESUMO (100 a 150 palavras); PALAVRAS-CHAVE (mínimo 3 e máximo 5 palavras-chave); INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO, CONSIDERAÇÕES FINAIS E REFERÊNCIAS.

PARCERIAS:

Defensoria Pública do Estado do Tocantins