às 14:38:05 em Notícias / Psicologia

III Encontro de Psicologia: Os Desafios Éticos para a Formação e Atuação em Psicologia

O III Encontro de Psicologia tem como tema "Os Desafios Éticos para a Formação e Atuação em Psicologia". O evento ocorrerá nos dias 11, 12 e 13 de abril no auditório Remígio Corazza (Colégio Santa Cruz) em Araguaína-TO, contando com a participação de estudantes de diversas instituições, profissionais e interessadas(os).

A importância de discutir ética na formação e atuação em Psicologia é de suma importância, considerando que a Psicologia dialoga com diversas áreas e a cada dia surgem técnicas e métodos de intervenção sobre comportamento humano, além de novas áreas de atuação. Analisar o fundamento científico e princípios éticos envolvidos, fundamentados pelo Código de Ética Profissional da Psicologia, torna a profissão mais forte e solidificada e coesa, norteada por princípios éticos, aprimorando e conscientizando sobre aspectos de formação e atuação em uma profissão cada vez mais crescente.

Para essas discussões teremos palestrantes do Conselho Federal de Psicologia, Psicólogas(os) com experiência e representatividade dentro da profissão. Esperamos sua presença para, juntas(os), construirmos um espaço de reflexão e conhecimento.


Cronograma:

DIA TURNO HORÁRIO PALESTRANTE PALESTRA
11/abr Noite 19h - 22h Jureuda Guerra - Mestra em Psicologia - Conselheira do Conselho Federal de Psicologia Atravessamentos morais e éticos que interferem a formação em Psicologia.
12/abr Tarde 14h - 17h - Apresentações de trabalhos
Noite 19h - 22h Danilo Suassuna - Doutor em Psicologia - Instituto Suassuna A Clínica do Adolescente
13/abr Manhã 09h - 10h Karla Galvão Cerávolo Suassuna - Especialista em Psicologia e Maternidade - Instituto Suassuna Atuação da(o) Psicóloga(o) no pré-natal: Aspectos éticos.
11h - 12h Danilo Suassuna - Doutor em Psicologia - Instituto Suassuna Empreendedorismo na Psicologia

 

Álbum: III Encontro de Psicologia


Fonte: