às 09:03:17 em Notícias Empresa Jr.

Empresa JR: Rodada de palestras - UPA e Hospital Municipal

Nos dias 15, 16 e 23 de março de 2019, foram realizadas palestras na UPA e HOSPITAL MUNICIPAL DE ARAGUÍANA com a temática “HUMANIZAR: o caminho para a Saúde”.

Para discutir a temática tomou-se como base o conceito de que humanizar é uma ação que busca criar condições melhores e mais humanas para os trabalhadores de uma organização, para os utilizadores de um serviço e para todo o sistema que o envolve, além de ser um caminho para aperfeiçoar as aptidões e as interações que acontecem nesse meio.

Essa discussão fez parte da fala mostrada nos três momentos de palestra, destacando que a humanização é essencial para garantir que os processos sejam feitos da melhor maneira possível, pois o paciente ao adentrar as unidades da UPA ou HMA não busca apenas a solução de um problema de saúde, mas também alívio e conforto pessoal. Assim, é preciso considerar necessidades existenciais, atender com solidariedade e acalentar quem procura pelo serviço.

UPA E HMA são nossas referências em Saúde na cidade, por isso, a EMPRESA JUNIOR organizou essa rodada de palestras, atividade que compõe os trabalhos desenvolvidos por esta unidade dentro do espaço organizacional da CATÓLICA ORIONE.

O objetivo da EMPRESA JÚNIOR é estreitar os laços com os ambientes organizacionais através de momentos de reflexão que possam contribuir para melhorar ou aprimorar o trabalho exercido em qualquer âmbito, no intuito de que eles se tornem, cada vez mais, exemplos de excelência em sua área de atuação.

Os momentos foram de muito aprendizado, pois os participantes se mostraram envolvidos com o que foi discutido, manifestando a capacidade de interação que esses grupos possuem dentro destas instituições, além de mostrar a disposição para as mudanças que são diárias e necessárias em qualquer organização.

As palestras, treinamentos, cursos, consultorias fazem parte das atividades que a Empresa Júnior desenvolve gratuitamente para o ambiente organizacional de Araguaína com o objetivo de aproximar as instituições, sejam públicas ou privadas, do ambiente acadêmico.

Nossos agradecimentos à senhorita Sintia – Analista do NEPS pelo convite e pela confiança depositada no trabalho da Empresa Júnior - Católica Orione.

Álbum: Empresa JR: Rodada de palestras - UPA e Hospital Municipal


Fonte: