às 10:28:54 em Notícias / Empresa Jr.

Palestra na Escola Estadual Campos Brasil

Dia 14 de maio, tivemos o privilégio de palestrar para a galera concluinte do ENSINO MÉDIO, 3ª Série do COLÉGIO ESTADUAL CAMPOS BRASIL.

A temática discutida com a moçada teve como título “Apostar na Formação é o caminho” abordando a importância de se cursar o Ensino Superior para dar mais solidez a formação profissional, além de mostrar que ter uma maior capacitação contribui para melhoria financeira e possibilita abrir novos horizontes a cada ciclo que se conclui.

Aproveitamos também para mostrar, a partir de alguns autores, quais são os novos caminhos que devem surgir no ambiente profissional nos próximos anos, destacando as principais áreas que necessitarão de pessoas para ocupar seus espaços.

Essas áreas são voltadas para a Sustentabilidade, Infraestrutura, Saúde e Qualidade de Vida, Recursos Humanos, Marketing e Vendas, Tecnologia da Informação (TI) e Direito, de onde nascem ramificações que são exemplos do que pode surgir no futuro como profissões.

Os exemplos são: Detetive de dados, Facilitador de TI,Oficial de ética de sourcing, Gestor de desenvolvimento de negócios de inteligência artificial, Mestre de edge computing, Walker/Talker, Conselheiro de compromisso de saúde, #8 Técnico de saúde assistida por inteligência artificial, Analista de cybercidade, Diretor de portfólio genômico, Gerente de equipe humanos-máquinas, Coach de bem-estar financeiro, Alfaiate digital, Chief Trust Officer, #15 Analista de quantum machine learning, Guia de loja virtual, Corretor de dados pessoais, Curador de memórias pessoais, Construtor de jornadas de realidade aumentada, Controlador de estradas, Oficial de diversidade genética.

A interação foi “show de bola” e espero que a contribuição tenha sido proveitosa para todos os alunos e alunas.

Nossos agradecimentos à diretora Roseli pelo convite e confiança depositada no trabalho da Faculdade Católica Dom Orione.

✍️ Texto: Miriam Mendes Costa - Supervisora da Empresa Júnior