às 09:42:35 em Notícias / Empresa Jr.

Palestra no Hospital Regional de Araguaína temática - Humanizar: o caminho para a Saúde

EMPRESA JUNIOR ORIONE MOSTRANDO SUA CARA! AGORA FOI A VEZ DO HRA – HOSPITAL REGIONAL DE ARAGUAÍNA

Dia 13 de maio, a Empresa Junior esteve no Hospital Regional de Araguaína – HRA para falar sobre a temática “HUMANIZAR: o caminho para a Saúde”.

Durante o estágio da nossa aluna da Gestão Hospitalar Kesiane Pozzebon, que também é diretora-presidente da Empresa Júnior, foi apresentado por ela ao Filipe do Santos, colaborador do HRA, o trabalho de palestras que é realizado por nós para as instituições da cidade de Araguaína.

Dessa forma, ficou combinado que faríamos a discussão da temática sobre o conceito humanização, dentro de uma perspectiva da gestão, mostrando que esse exercício deve criar condições melhores e mais humanas para os trabalhadores, para os utilizadores do serviço de saúde e para todo o sistema que o envolve, além de ser um caminho para aperfeiçoar as aptidões e as interações que acontecem nesse meio.

Essa reflexão fez parte da palestra, destacando que a humanização é essencial para garantir que os processos sejam feitos da melhor maneira possível, pois o paciente que é atendido pelo HRA não busca apenas a solução de um problema de saúde, mas também alívio e conforto pessoal.
Assim, é preciso considerar necessidades existenciais, para atender com solidariedade e acalentar quem vem em busca do serviço prestado por este Hospital.

O HRA – Hospital Regional de Araguaína é uma das principais referências em Saúde na cidade, por isso, a EMPRESA JUNIOR organizou esse momento com toda presteza e carinho por este espaço que é importante para atender as demandas da nossa cidade e região. Além do mais, esta atividade compõe os trabalhos desenvolvidos pela Empresa Júnior, espaço de aprendizado da área de Gestão Financeira, Gestão Hospitalar e Administração dentro do espaço organizacional da CATÓLICA ORIONE.

O objetivo da EMPRESA JÚNIOR é estreitar os laços com os ambientes organizacionais através desses momentos de interação, no intuito de contribuir para melhorar ou aprimorar o trabalho exercido no âmbito administrativo, no intuito de que as instituições se tornem, cada vez mais, exemplos de excelência em suas áreas de atuação.

Os momentos partilhados com os colaboradores do HRA foram de muito aprendizado, pois os participantes se mostraram envolvidos com o que foi discutido, manifestando a capacidade de interação que o grupo possui dentro da instituição, além de mostrar a disposição para as mudanças que são diárias e necessárias em qualquer organização.

As palestras, treinamentos, cursos, consultorias fazem parte das atividades que a Empresa Júnior desenvolve gratuitamente para o ambiente organizacional de Araguaína com o objetivo de aproximar as instituições, sejam públicas ou privadas, do ambiente acadêmico.

Nossos agradecimentos ao colaborador Filipe dos Santos pelo convite e confiança depositada no trabalho da Empresa Júnior - Católica Orione.

✍️ Texto: Miriam Mendes Costa - Supervisora da Empresa Júnior

Álbum: Palestra da Empresa JR no HRA Humanizar: o caminho para a Saúde


Fonte: