às 17:57:02 em Notícias / NEIC

Concurso de Fotografia: Acessibilidade urbana de bens públicos

A primeira edição do Concurso de Fotografia da Semana de Meio Ambiente, Arte, cultura e Acessibilidade da Faculdade Católica Orione tem como tema “A Acessibilidade Urbana de Bens Públicos na cidade de Araguaína-TO”.

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO!

O objetivo é retratar a existência da acessibilidade ou a falta dela no ambiente urbano da cidade de Araguaína, considerando os diferentes olhares e possibilidades criativas através de fotografias, por parte da comunidade acadêmica.

  1. Disposições Gerais

1.1. O primeiro concurso de Fotografia da Semana de Meio Ambiente, Arte, cultura e Acessibilidade da Faculdade Católica Orione, promovido pelo Núcleo de Extensão e Iniciação Científica, está aberto para qualquer acadêmico e/ou egresso da Faculdade da Católica Orione.

1.2. O tema: A Acessibilidade Urbana na cidade de Araguaína-TO.

1.3. A técnica para criação da obra é livre, podendo ser utilizados recursos complementares de lentes, filtros especiais, ampliação, entre outros.

1.4. Os critérios de avaliação das fotografias são: critérios estéticos da imagem, a representação do tema proposto e os elementos compositivos e inovadores sobre o tema.

1.5. Cada acadêmico e/ou egresso poderá participar com 01 fotografia.

1.6. Cada acadêmico e/ou egresso só poderá ser premiado uma única vez. Haverá premiação para os três primeiros melhores trabalhos.

1.7. É vetado o uso de imagens nas quais apareçam pessoas, marcas ou nome de empresas.

  1. Das inscrições

2.1. As inscrições serão efetuadas no site da Faculdade Católica Dom Orione. (ver link na página do evento).

2.2. O candidato deverá se inscrever a partir do dia 07/05/2019 com término de inscrição no dia 30/05/2019.

2.3. No momento da inscrição não é necessário o envio da fotografia, somente o preenchimento da ficha de inscrição.

2.4 A fotografia deverá ser apresentada e entregue, no NEIC, 1 dia antes do início da exposição, ou seja, dia 03 de junho de 2019.

2.4. No ato da entrega da fotografia, o acadêmico e/ou egresso deverá preencher e assinar o termo de autorização do uso de imagem pela Faculdade Católica Orione.

  1. Do material

3.1. Deverá ser entregue a foto impressa no NEIC.

3.2. A foto poderá ser colorida e/ou preto e branco.

3.3 O tamanho da foto deverá ser: 21 x 29,7cm

  1. Do julgamento

4.1. As fotografias serão avaliadas e selecionadas por um júri nomeado pela equipe organizadora do evento.

4.2 O resultado decorrente da avaliação dos jurados será́ soberano e irrevogável, não cabendo recurso.

4.3 O resultado do concurso será́ anunciado no último dia do evento, 07/06/2019, no espaço de convivência da Faculdade Católica Orione, no intervalo das aulas.

  1. Da premiação

5.1. Serão premiadas as três melhores fotografias. O primeiro lugar ganhará um quadro; o segundo lugar ganhará a isenção em dois eventos científicos da Faculdade Católica Orione; o terceiro lugar ganhará um kit do O boticário.

5.2 Todos os acadêmicos e/ou egresso que participarem do concurso receberão uma declaração de 5 horas de atividades complementares.

5.3. Independente de as fotografias serem vencedoras ou não, todas serão expostas no site da Faculdade Católica Orione (A Faculdade reserva para si, desde já́, o direito de reproduzir as fotografias inscritas em seu material institucional a qualquer momento e por tempo indeterminado, dando os devidos créditos ao fotógrafo.)

  1. Disposições finais

6.1. Ao efetuar sua inscrição, o acadêmico e/ou egresso aceitará todas as disposições deste regulamento.

6.2 O acadêmico e/ou egresso que não cumprir quaisquer das regras deste edital será automaticamente desclassificado do concurso.

6.3. Em caso de dúvida sobre o concurso, entre em contrato com o NEIC.

Araguaína, 07 de maio de 2019.

 

Comissão organizadora da Semana de Meio Ambiente, Arte, Cultura e Acessibilidade.

Edital versão PDF.


Fonte: