às 08:41:43 em Notícias / Administração

Domingo é o dia maravilhoso e sagrado para o descanso, certo? Nem sempre! Pois a galera do 7º período de Administração estava às 5h da manhã preparadíssima para aprender através da Visita Técnica ao Complexo Eco Turístico Poço Azul.

No último domingo, dia 02 de junho, nos deslocamos para o Poço Azul para tentarmos entender um pouco mais sobre Gestão de Turismo e Hotelaria (Profa. Nina Bruno) e Inovação (Profa. Miriam Mendes) num ambiente diferente da sala da aula.

A visita in loco tinha como objetivo analisar a importância, o funcionamento e o processo de gestão de um negócio turístico, comparando com as teorias discutidas nas duas disciplinas a partir de um olhar interdisciplinar, tendo como sugestão principal que os alunos pudessem observar o local e contribuir com proposições de melhorias a partir do que foi observado durante a visita.

O empreendimento é belíssimo contendo diversas estruturas que promovem conforto aos visitantes como: restaurante, lanchonete e vários lugares para descanso do turista. Possui também atividades como tirolesa e rapel para os mais aventureiros e locais de hospedagem como chalés e área de camping para quem pretende desfrutar de mais tempo das belezas naturais que compõem o complexo turístico.

Além disso, o espaço proporciona uma experiência única aos visitantes ao passear por dentro do local e visitar as cachoeiras, as grutas, as quedas de água, o verde de todo o espaço e o inesquecível Poço Azul.

Nosso agradecimento aos queridos alunos do 7º período de Administração e alguns companheiros e professores que se dispuseram a participar desse momento, mostrando interesse e envolvimento em todo o processo.

Parabéns aos idealizadores desse projeto tão bonito que compõe o “Complexo Eco Turístico Poço Azul” e nosso agradecimento especial ao responsável Dejaflam que nos recebeu neste lindo domingo de junho para nossa visita e como não somos de ferro, passeio também!

Álbum: Visita técnica da turma do 7º Período de Administração ao Complexo Eco Turístico Poço Azul