às 15:44:59 em Notícias / Empresa Jr.

Empresa JR abre inscrições para Seletiva da nova Diretoria

As COORDENAÇÕES DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO FINANCEIRA E GESTÃO HOSPITALAR DA FACULDADE CATÓLICA DOM ORIONE, no uso de suas atribuições regimentais e disposições legais, torna pública a abertura das inscrições para o Processo de Seleção de candidatos para a composição da nova Diretoria da Empresa Júnior Dom Orione / FACDO, para a Gestão 2019-2 / 2020-1.

 

  1. DAS INSCRIÇÕES: 

1.1. Período de inscrições: 07 a 21 de agosto de 2019.

1.2. Serão aceitas inscrições de acadêmicos regularmente matriculados nos cursos de Administração, Gestão Financeira e Gestão Hospitalar da Faculdade Católica Dom Orione que preencham os requisitos referentes aos cargos da Diretoria Administrativa, definidos no Estatuto da Empresa Júnior da Faculdade Católica Dom Orione.

1.3. A Ficha de Inscrição estará disponível na sede da Empresa Júnior Dom Orione, das 7h30min às 11 e 30min e das 13h e 30min às 17h30min, bem como nas assistentes de coordenações dos cursos de Administração, Gestão Financeira e Gestão Hospitalar e no site: http://www.catolicaorione.edu.br

1.4. Os cargos definidos são: 01(um/uma) diretor (a) Presidente e 01 (um/uma) diretor (a) de Projetos.

1.5. Somente poderão se inscrever os (as) alunos (as) que estejam cursando do segundo ao sétimo período do curso de Administração, do segundo e terceiro período do curso de Gestão Financeira e do segundo ao quinto período do curso de Gestão Hospitalar, regularmente matriculados na Faculdade Católica Dom Orione – FACDO.

1.6. Os discentes deverão entregar a ficha de inscrição devidamente preenchida juntamente com um currículo com suas informações acadêmicas e profissionais, não se esquecendo de colocar telefone de contato, endereço de e-mail e perfil das mídias sociais que fizer parte, como por exemplo: Facebook e Instagram.

1.7. A ficha de inscrição, a declaração de disponibilidade de tempo e o currículo solicitado poderão ser enviados como anexos para o e-mail da Empresa Júnior ([email protected]), colocando como título no e-mail: Seleção da Diretoria da Empresa Junior.

1.8. As inscrições que concorrerem a seleção, só serão válidas depois da confirmação na secretaria da situação regular de matrícula em um dos cursos: Administração, Gestão Financeira e Gestão Hospitalar da Faculdade Católica Dom Orione;

1.9. Será obrigatória a apresentação, por parte dos candidatos da Declaração de Disponibilidade de Tempo, com a finalidade de mostrar o tempo disponível para exercer as atividades junto à Empresa Júnior Dom Orione;

1.10 O horário que deve ser cumprido pelo(a) selecionado (a) serão de 12 horas semanais, podendo ser distribuído da seguinte maneira: um dos diretores no período matutino e outro no período vespertino, de segunda a sexta, cumprindo 3 horas diárias, com um dia de folga intercalado entre os dois diretores, e um dia de reunião com o diretor do período matutino cumprindo o horário no período vespertino.

1.11. Outra maneira de distribuir os horários poderá ser os dois diretores cumprirem no mesmo horário as atividades, desde que aconteça o cumprimento no período vespertino, da mesma forma a folga semanal.

A Ficha de Inscrição e as documentações exigidas deverão ser entregues na sede da Empresa Júnior Dom Orione, das 7h30min às 11h e das 13h às 17h30min, nos dias úteis, nas coordenações dos cursos de Administração, Gestão Financeira e Gestão Hospitalar ou enviadas por e-mail ([email protected]), dentro do período de inscrição.

 

  1. DA SELEÇÃO:

2.1. Os alunos inscritos na seletiva serão chamados para entrevista nos dias 22 e 23 de agosto de 2019, na sede da Empresa Júnior Dom Orione, situada à Rua Rui Barbosa, nº 337 - Centro.

2.2. O resultado da seleção será divulgado na data de 26 de agosto de 2019.

2.3. Após o processo seletivo e a escolha dos diretores, a posse acontecerá no dia 27 de agosto de 2019, na sede da Empresa Júnior Dom Orione.

 

  1. DA COMPOSIÇÃO DA DIRETORIA ADMINISTRATIVA:

3.1. A Diretoria Administrativa da Empresa Júnior Dom Orione é composta pelos coordenadores dos cursos de Administração, Gestão Financeira e Gestão Hospitalar, pelo professor consultor / supervisor e pelos discentes que serão selecionados através desse edital, sendo: um (a) Diretor (a) Presidente / Financeiro e um (a) Diretor (a) de Projetos.

 

  1. DAS ATRIBUIÇÕES:

4.1. Compete ao Diretor Presidente da Empresa Júnior Dom Orione:

  • Convocar e coordenar as reuniões ordinárias e extraordinárias da Diretoria Administrativa;
  • Assinar documentos e correspondências;
  • Representar a mesma em juízo ou fora dele, passiva ou ativamente;
  • Participar efetivamente dos eventos promovidos pela mesma;
  • Organizar os grupos de trabalho (reunir, selecionar, distribuir e conduzir as atividades) constituídos pelos membros da Empresa Júnior Dom Orione, juntamente com corpo docente e discente da Faculdade Católica Dom Orione, tanto no exercício de atividades complementares como em todo em qualquer outra atividade inerente as suas atribuições;

 

4.2 - Compete ao Diretor de Projetos da Empresa Júnior Dom Orione:

  • Desenvolver projetos e programas solicitados por empresas ou instituições públicas ou privadas, após a avaliação da Diretoria Administrativa da Empresa Júnior Dom Orione;
  • Participar efetivamente dos eventos promovidos pela mesma;
  • Assinar documentos e correspondências;
  • Representar a mesma em juízo ou fora dele, passiva ou ativamente;
  • Organizar os grupos de trabalho (reunir, selecionar, distribuir e conduzir as atividades) constituídos pelos membros da Empresa Júnior Dom Orione, juntamente com corpo docente e discente da Faculdade Católica Dom Orione, tanto no exercício de atividades complementares como em todo em qualquer outra atividade inerente as suas atribuições;

 

  1. DA CONTRAPARTIDA:

5.1. A contrapartida da Faculdade Católica Dom Orione para os candidatos escolhidos será de uma bolsa de 50% de desconto nas mensalidades durante o período de atuação ou duração da gestão.

5.2. Os alunos que compuserem a direção receberão esse percentual, caso cumpram as horas estabelecidas, conforme descritas no Estatuto.

5.3. No caso das faltas às atividades da Empresa Júnior Dom Orione, o desconto considerado será proporcional às presenças a partir de 50% que é o desconto máximo.

§ ÚNICO - É obrigação dos membros discentes da Diretoria Administrativa da Empresa Júnior Dom Orione participar das reuniões, assim como, cumprir a carga horária de 12 horas semanais, sendo que a falta será considerada penalidade com desconto do percentual de bonificação conforme tabela constante no estatuto.

 

  1. DAS PENALIDADES: 

6.1. Perde a condição de MEMBRO DISCENTE DA DIRETORIA ADMINISTRATIVA da Empresa Júnior Dom Orione: 

  • Pela renúncia;
  • Pela conclusão, abandono ou desligamento dos cursos da Faculdade Católica Dom Orione;
  • Por impossibilidade de cumprir com suas obrigações e/ou carga horária;
  • Pela morte, no caso de Pessoa Física ou pela cessação de suas atividades, no caso de Pessoa Jurídica, no caso de membro honorário.
  • Outras situações constantes no Estatuto da Empresa Júnior Dom Orione.

 

  1. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:

7.1. Este edital está baseado no Estatuto da Empresa Júnior Dom Orione, documento pelo qual se poderá dirimir quaisquer dúvidas que venham surgir a partir das informações constantes neste.

7.2. Os casos omissos neste edital serão decididos pelo Conselho de Administração da Empresa Júnior Dom Orione, composto pelo: Diretor Geral, Diretor Acadêmico, Coordenador do Curso de Administração/ Gestão Financeira ou Gestão Hospitalar, o Coordenador e o Professor Consultor da Empresa Júnior Dom Orione.

  

Miriam Mendes Costa

Supervisora da Empresa Júnior Dom Orione

 

Flávio Rafael Bonamigo

Coordenador do curso de Administração e Gestão Financeira

 

Rogério dos Reis Brito

Coordenador do curso de Gestão Hospitalar

Edital versão PDF.

Ficha de inscrição.

Declaração de Disponibilidade de Tempo 2019/2 a 2020/1.


Fonte: