às 17:18:04 em Notícias / Notícias

Católica Orione oferece Clínica-Escola de Psicologia para a Comunidade de Araguaína!

A Clínica-Escola é mais um projeto pioneiro da Católica Orione, que apresenta um serviço psicológico oferecido à população através de atendimentos realizados por acadêmicos do curso de Psicologia da Católica Orione sob orientação de professores-orientadores com formação em Psicologia.

Dentre o público alvo não há distinções, pois é uma iniciativa que está direcionada a comunidade em geral, ou seja, crianças, adolescentes, adultos e idosos poderão ser contemplados com os serviços de Psicologia naquele espaço.

Nesse aspecto, são priorizados à comunidade diversos atendimentos, tais como: Triagem; Plantão de Escuta Psicológica; Psicoterapia Individual de Adulto e de Criança; Psicoterapia de Casal; Grupos Psicoterápicos de Crianças, Adolescentes, Adultos e Idosos; Grupo de Orientação de Pais e Psicodiagnóstico Adulto e Infantil, enfim, projetos e iniciativas que acessibilizam a Psicologia às comunidades.

Com isso a Clínica-Escola cumpre uma dupla função: primeiramente, criar condições para o treinamento profissional dos discentes do curso, além disso, conseguir oferecer serviços psicológicos à população, assumindo a sua responsabilidade social.