às 09:56:26 em Notícias / Notícias

Comunicado: Retorno das atividades acadêmicas

Prezado(a) Acadêmico(a):

 

Comunicamos que, a partir de segunda-feira, 25/05/20, daremos continuidade as nossas atividades pedagógicas, com as aulas remotas. Seguiremos o mesmo horário de aulas já estabelecido.

 

Alguns pontos importantes!

  • Estamos adotando ações emergenciais, para uma situação excepcional;
  • Tudo o que estamos propondo está amparado pelas mais consistentes vias legais;
  • As ações sugeridas possuem o acompanhamento da Assessoria Pedagógica da FACDO e dos Coordenadores de Curso;
  • Participem das atividades. É, em tempos como estes, que somos incitados a fazer a diferença.

 

Sobre as aulas:

  • Haverá um link fixo para cada disciplina, conforme exemplo:

1º passo: Acessar o Google normal;

 

2º passo: Vá no Gmail e coloque adicionar conta;

  

  • Seu e-mail estará disponível no grupo de WhatsApp da sala ou com seu coordenador.
  • Sua senha padrão será: 12345678 – depois do seu primeiro acesso altere sua senha.

 

3º passo: Dirigir-se aos nove pontinhos no alto do e-mail e clicar em Google Sala de Aula, Clicar na 1ª seta Google Apps e procurar com a barra de rolagem Classroom clicando na 2ª seta;

4º passo: Suas salas estarão separadas por disciplinas, selecionar a figura da sala conforme sua aula do dia e horário:

 

5º passo: Clicar Link do Meet que aparece no banner abaixo da descrição da disciplina.

 

Ah! Se, por algum motivo, você foi impossibilitado de assistir a aula no horário padrão, não se preocupe! O professor irá gravar toda aula e postará o link na sala virtual.

 

FIQUE ATENTO!

  • O/a professor/a postará no SEI – Portal do acadêmico ou na sala virtual - material de apoio necessário para a execução da aula, com base nas orientações que lhe serão fornecidas, como leituras, vídeos, podcasts, entre outras possibilidades;
  • Procure desenvolver as atividades dentro dos prazos sugeridos para a postagem.
  • No Portal, ou na sala virtual o/a professor/a poderá propor atividades como:
    • Lista de Exercícios;
    • Atividade Discursiva;
    • Disponibilização de Material Acadêmico (Upload);
    • Fórum.

 

 

SOBRE AS AVALIAÇÕES:

  • Cada professor/a, ao definir seu planejamento de aula, deverá elaborar uma atividade avaliativa, a qual deverá ser realizada e entregue por você, via Portal do Acadêmico. Essas avaliações poderão ocorrer de diferentes formatos, como as já citadas – Quiz/Fórum -, além de outras. Todas elas serão esclarecidas com detalhamento pelo Professor/a.

 

SOBRE A PRESENÇA REGISTRADA EM DIÁRIO:

  • As presenças serão computadas ao final das aulas ao vivo pelo Google Meet através de um OK ou da palavra PRESENTE e, na possibilidade momentânea de não poder assistir a aula ao vivo, tão logo seja feita a postagem da atividade solicitada pelo/a professor/a.

Fonte: