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Inscrições abertas: Transferência externa e Portador de Diploma

A Secretaria Acadêmica da Faculdade Católica Dom Orione, em conjunto com a Comissão Executiva do Processo Seletivo, no uso de suas atribuições e com base nas disposições regimentais, divulga as normas e os procedimentos para o preenchimento de vagas existentes nos cursos de graduação em Administração, Direito, Gestão Financeira e Psicologia, na modalidade de Transferência Externa e Portador de Diploma.


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Para mais informações, confira abaixo editais:

1. INSCRIÇÕES
1.1. As inscrições serão realizadas através do site da FACDO;
1.2. O valor da taxa de inscrição é de R$ 10,00 (dez reais), a qual será paga por meio de boleto bancário;
1.3. O boleto bancário deverá ser impresso pelo candidato no ato da inscrição;
1.4. O período do requerimento de vaga na modalidade transferência externa será do dia 16 de junho até o dia 14 de agosto de 2020;
1.5. Os requerimentos serão realizados na Secretaria Acadêmica, das 14 às 18h.

2. DOCUMENTAÇÃO PERTINENTE PARA REQUERIMENTO DA TRANSFERÊNCIA EXTERNA
Na Secretaria Acadêmica da FACDO, o Candidato preencherá o formulário “Requerimento de Transferência Externa” e deverá apresentar a seguinte documentação:
a) Uma via original e oficial do histórico escolar ou documento equivalente que ateste as disciplinas cursadas e respectiva carga horária, bem como o desempenho do estudante, conforme dispõe o Art. 1º da Portaria MEC 230/2007;
b) Originais dos programas das disciplinas cursadas, com aprovação, devidamente visados pela instituição de origem;
c) Documento contendo o número e a data do ato de autorização ou reconhecimento do curso na instituição de origem, caso não conste no histórico escolar;
d) Documento, visado pela instituição de origem, em que constem o sistema de verificação do rendimento escolar e a tabela de conversão de conceitos em notas, quando for o caso, se não constar no histórico escolar.

3. CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO DA VAGA
O aproveitamento dos candidatos se dará de acordo com os seguintes critérios, nesta ordem:
a) Existência de vagas disponíveis para o curso pretendido pelo requerente.
b) Melhores médias, de acordo com a documentação entregue pelo candidato, nas disciplinas equivalentes à estrutura curricular da FACDO, considerando cada curso, de modo que terá preferência, em caso de maior quantidade de candidatos do que vagas disponíveis, aqueles oriundos do mesmo curso para o qual pretendem a transferência na FACDO. Havendo empate de média em alguma disciplina, segue-se apurando as melhores médias, em outras disciplinas equivalentes à estrutura curricular da FACDO;
c) Persistindo o empate, terá direito à vaga o candidato que apresentar a melhor média geral, entre as demais disciplinas não equivalentes à estrutura curricular da FACDO;

d) Persistindo o empate, os candidatos restantes serão submetidos a processo seletivo, composto de uma avaliação a ser elaborada por professores da FACDO.

4. DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS
4.1 Os resultados dos pedidos de Transferência Externa serão comunicados através de contato telefônico.

5. MATRÍCULAS
5.1. As matrículas dos candidatos selecionados serão realizadas na Secretaria Acadêmica da FACDO no período de 26 de junho até o dia 17 de agosto de 2020.
5.2. No dia da matrícula, o candidato deverá fornecer os seguintes documentos originais:
a) Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
b) Histórico Escolar do Ensino Médio;
c) Certidão de Registro Civil (nascimento ou casamento), Lei no 10.406 (Código Civil), de 10/01/02 – art. 9º, I;
d) Carteira de identidade;
e) Inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda – CPF;
f) Prova de estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino e em idade entre 18 e 45 anos, conforme Lei no 4.375, de 17/08/64, Art.74, “d”;
g) Título de eleitor, obrigatório para os maiores de 18 anos;
h) Comprovante da última votação;
i) Comprovante de Endereço;
j) Prova de pagamento da matrícula, mediante boleto bancário apresentado no ato da matrícula.

5.3. O formulário de matrícula deverá ser assinado pelo próprio candidato ou pelo seu
responsável legal.
5.4. A distribuição dos candidatos aprovados entre as turmas de cada período será realizada
pela Secretaria Acadêmica.

6. APROVEITAMENTO DAS DISCIPLINAS
O aluno selecionado no processo seletivo de Transferência Externa que optar por solicitar aproveitamento/dispensa de disciplina(s) deverá registrar requerimento na Secretaria Acadêmica, apresentando o histórico da IES de origem acompanhado da(s) ementa(s) da(s) disciplina(s), (documentos originais), no período de 26 de junho à 17 de agosto de 2020.

Edital, versão PDF.

A Secretaria Acadêmica da Faculdade Católica Dom Orione, em conjunto com a Comissão Executiva do Processo Seletivo, no uso de suas atribuições e com base nas disposições regimentais, divulga os procedimentos para o preenchimento de vagas nos cursos de Administração, Direito, Gestão Financeira e Psicologia, para portadores de diploma de graduação.

 

1. INSCRIÇÕES

 

1.1. As inscrições serão realizadas através do site da FACDO: www.catolicaorione.edu.br;

1.2. O valor da taxa de inscrição é de R$ 10,00 (dez reais), a qual será paga por meio de boleto bancário;

1.3. O boleto bancário deverá ser impresso pelo candidato no ato da inscrição;

1.4. O período do requerimento de vaga na modalidade de portador de diploma será do dia 15 de junho até o dia 14 de agosto de 2020;

1.5. Os requerimentos serão realizados na Secretaria Acadêmica, das 13 às 18 horas.

 

2. DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA REQUERIMENTO DE VAGA

 

Na Secretaria Acadêmica da FACDO, o Candidato preencherá o formulário “Requerimento de Portador de Diploma” e deverá apresentar a seguinte documentação:

 

2.1. Diploma do Curso Superior e o respectivo Histórico. (Cópia)

 

3. CURSOS OFERTADOS E QUANTIDADE DE VAGAS

 

CURSOS

HABILITAÇÃO

QTD. VAGAS

TURNO

ÚLTIMO ATO AUTORIZATIVO

DURAÇÃO DO CURSO

Administração

Bacharelado

11

Noturno

Portaria MEC nº 267 de 03/04/2017

4 anos (8 períodos)

Direito

Bacharelado

18

Noturno

Portaria MEC nº 937 de 24/08/2017

5 anos (10 períodos)

Gestão Financeira

Tecnológico

11

Noturno

Portaria MEC nº 938 de 24/08/2017

2 anos (4 períodos)

Psicologia

Bacharelado

11

Matutino

Portaria MEC nº 917 de 27/11/2015

5 anos (10 períodos)

20

Noturno

 

4. CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO DA VAGA

 

4.1. A seleção dos candidatos, caso o número de inscritos ultrapasse a quantidade de vagas ofertadas, se dará por meio de processo seletivo a ser divulgado posteriormente.

 

5. DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

 

5.1. Os resultados dos pedidos de Portadores de Diploma serão comunicados através de contato telefônico.

 

6. MATRÍCULAS

 

6.1. As matrículas dos candidatos selecionados serão realizadas na Secretaria Acadêmica da FACDO no período de 26 de junho até o dia 17 de agosto de 2020.

 

6.2. No dia da matrícula, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos originais:

 

  1. a) Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
  2. b) Histórico Escolar do Ensino Médio;
  3. c) Certidão de Registro Civil (nascimento ou casamento), Lei nº 10.406 (Código Civil), de 10/01/02 – art. 9º, I;
  4. d) Carteira de identidade;
  5. e) Inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda – CPF;
  6. f) Prova de estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino e em idade entre 18 e 45 anos, conforme Lei nº 4.375, de 17/08/64, Art.74, “d”;
  7. g) Título de eleitor, obrigatório para os maiores de 18 anos;
  8. h) Comprovante da última votação;
  9. i) Comprovante de Endereço;
  10. j) Prova de pagamento da matrícula, mediante boleto bancário apresentado no ato da matrícula.

 

6.3. O formulário de matrícula deverá ser assinado pelo próprio candidato ou pelo seu procurador legal.

 

7. APROVEITAMENTO DAS DISCIPLINAS

 

O aluno selecionado no processo seletivo de Portador de Diploma que optar por solicitar aproveitamento/dispensa de disciplina(s) deverá registrar requerimento na Secretaria Acadêmica, apresentando o histórico da IES de origem acompanhado da(s) ementa(s) da(s) disciplina(s) (documentos originais), no período de 26 de junho à 17 de agosto de 2020.

 

Araguaína, 8 de junho de 2020.

 

Secretaria Acadêmica Comissão Executiva do Processo Seletivo

Edital, versão PDF.


Fonte: