às 15:07:38 em Notícias / Notícias

Comunicado de retorno às aulas 2021/1

Ainda estamos enfrentando os desafios de uma crise de saúde e as autoridades brasileiras e mundiais continuam atentas a manter o isolamento social, pois acima do nosso desejo de retomar a normalidade das nossas atividades de um modo geral, temos que manter aquecidos os sentimentos de humanidade e solidariedade diante da disseminação do Coronavírus (Covid-19). Frente a essa situação, a Faculdade Católica Dom Orione, continua prezando pela preservação da saúde e bem-estar dos seus colaboradores e alunos, entendendo que o momento ainda requer muita responsabilidade, cautela e bom senso.

Mesmo que esse desafio nos imponha a ressignificação de valores e a reinvenção continua de nossas ações e atitudes, não podemos correr o risco de negligenciarmos no apoio aos mais vulneráveis, o que exige a colaboração de todos nesse processo em busca de uma solução que gere segurança e bem-estar a todos.

Diante do cenário apresentado, com a anuência do Conselho Gestor e do Comitê Operacional Emergencial - COE, a Faculdade Católica Dom Orione, comunica a toda a comunidade acadêmica a política de retorno das atividades no semestre letivo de 2021.1, a saber:

1. Aulas - todos cursos:

Primeira etapa: 08/02/2021 a 28/02/2021 – aulas modo remoto;

Segunda etapa: 01/03/2021 - aulas modo Híbrido (parte presencial, parte remoto);

Terceira etapa: Aulas presenciais – após vacinação e extinção dos decretos de isolamento social.

1. Estágio do Curso de Administração

a) Prática no modo híbrido (remoto e presencial), dependerá do campo de estágio.

1. Estágio de Curso de Direito

a) Aulas da prática simulada, serão realizadas nas salas da FACDO, grupo de 20 alunos, em horário regular.

b) Prática Real, formato híbrido (parte remota /parte presencial), turmas com 10 alunos.

1. Estágio do Curso de Psicologia

a) Prática no modo presencial e híbrido, dependerá do campo de estágio em que o aluno estará inserido.

Contamos com a compreensão e colaboração de todos.

Bom semestre a todos!

Atenciosamente,