às 17:30:41 em Notícias / Direito

Processo Seletivo para Coordenador do Curso de Direito

O Diretor Acadêmico da Faculdade Católica Dom Orione no uso de suas atribuições legais torna público o edital nº 003/2021 para processo seletivo interno/externo destinado ao preenchimento de vaga para contratação de coordenador(a) para o curso de DIREITO, nos seguintes termos:

CRONOGRAMA

13/04/2021

Lançamento do Edital

Abertura do processo seletivo

Início do período para envio de currículos, o envio será feito exclusivamente pelo e-mail [email protected]

20/04/2021

Data final para envio de currículo

23/04/2021

Avaliação curricular

03/05/2021

Entrevista (I e II)

I - Recrutamento e Seleção (Manhã)

II - Diretor acadêmico (Tarde)

06/05/2021

Avaliação escrita (Manhã)

Avaliação didático pedagógica (Tarde)

11/05/2021

Avaliação Psicológica

14/05/2021

Divulgação do resultado final

 

1. DOS REQUISITOS:

1.1 O candidato (a) deve ter:

  • Graduação em Direito com pós-graduação;
  • Conhecimento em Regulação da Educação Superior;
  • Experiência na docência com ênfase na Coordenação de Curso;
  • Disponibilidade para dedicação integral às atividades acadêmicas da IES (coordenação, sala de aula, NDE, colegiado, atendimento aos acadêmicos, reuniões de planejamento estratégico etc).

 

2. DAS ATRIBUIÇÕES DO CARGO:

a) Elaborar, atualizar e implantar zelando pelo conhecimento e efetivação do PDI e PPC;

b) Apresentar os documentos institucionais aos docentes, sobretudo, no ato de contratações;

c) Coordenar as atividades acadêmicas do curso de Direito da FACDO;

d) Organizar, semestralmente, a carga horária de trabalho dos docentes do curso de Direito;

e) Atender aos acadêmicos do curso de Direito da IES;

f) Acompanhar a realização das atividades de estágio junto ao Núcleo de Prática Jurídica (NUPJUR);

g) Realizar reuniões periódicas com os professores do curso de Direito, tendo em vista a gestão de todas as atividades acadêmicas;

h) Zelar pelo cumprimento dos prazos estabelecidos no calendário acadêmico da FACDO referentes aos projetos e atividades relacionadas ao curso de Direito;

i) Participar das reuniões periódicas ordinárias e extraordinárias convocadas pelo diretor acadêmico da FACDO;

j) Estabelecer, semestralmente, as datas das reuniões com o colegiado de curso, NDE e docentes;

k) Fixar os prazos para solicitação acadêmica de aproveitamento de estudos;

l) Organizar palestras e eventos acadêmicos, sobretudo, o encontro anual do curso.

m) Elaborar e executar plano de ação com as atividades de coordenação que serão desenvolvidas a cada semestre;

n) Acompanhar as visitas do MEC para avaliação e recredenciamento de curso prestando-lhes as informações necessárias;

o) Conduzir os processos relativos ao ENADE e e-MEC.

 

3. DA SELEÇÃO:

3.1. Os interessados deverão enviar Currículo Lattes para o endereço de e-mail [email protected] até o dia 20 de abril de 2021, ocasião em que será realizada análise e arquivamento no Banco de Talentos da instituição.

3.2. A análise curricular será eliminatória, levando em consideração:

a) Formação Acadêmica;

b) Produção científica;

c) Experiência e atuação profissional;

d) Experiência docente.

3.3. A seleção será composta ainda de:

I) Entrevista com a responsável pelo processo de recrutamento e seleção da instituição;

II) Entrevista com o diretor acadêmico da instituição;

III) Avaliação escrita sobre tema relevante e pertinente aos profissionais da área do Direito e/ou relacionado a educação superior;

IV) Avaliação didático-pedagógica que constará de aula expositiva com duração de 20 minutos, para avaliação o candidato terá prévio conhecimento dos temas específicos da disciplina, sorteados dentre os elencados no ementário para a realização da avaliação. A avaliação didático-pedagógico, bem como a entrevista serão classificatórias. Apenas participarão desta fase, aqueles que preencherem os requisitos mínimos exigidos na avaliação do curriculum lattes, após entrevistas;

V) Avaliação psicológica. Apenas participarão desta fase os candidatos aprovados nas fases I, II, III e IV.

3.4 O Candidato(a) que residir em outro estado, ou que apresente justificativa em que ateste sua impossibilidade em comparecer à FACDO para a realização das etapas I, II,III e IV terá a opção de realizar o processo de modo on-line, desde que, faça a solicitação no ato do envio do currículo.

3.5 A participação do(a) candidato(a) na realização da avaliação psicológica será feita obrigatoriamente de modo presencial, conforme data disponível no cronograma do seletivo.

3.6. O processo de seleção será organizado pela Diretoria Acadêmica dessa IES, pelo setor de recrutamento e seleção e pela coordenação acadêmica/pedagógico.

 

4. DA CONTRATAÇÃO:

4.1. A contratação do(a) candidato(a) considerado(a) apto(a) para ocupar o cargo será feita de acordo com a classificação obtida.

4.2. O regime de contratação será o Celetista.

4.3. A Classificação dos candidatos não gera qualquer direito à contratação.

4.4. Fica o candidato(a) selecionado(a) e considerado(a) apto(a) para ocupar o cargo obrigado a fornecer tempestivamente, toda a documentação necessária para a contratação.

4.5. O candidato(a) aprovado(a) deverá assumir imediatamente, como coordenador adjunto, durante o processo de transição, com carga horária de 25h;

4.6. Caso o candidato(a) aprovado(a) tenha stricto sensu, a titulação só incidirá sobre o salário após cumprimento das normas do Plano de Cargo Carreira e Salário PCCS da instituição, não incidirá no ato da contratação;

4.7. O candidato(a) aprovado(a), após assumir o cargo, passará semestralmente por avaliação de desempenho profissional.

4.8. O resultado final não caberá recurso.

5. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS E TRANSITÓRIAS:

5.1. A Inscrição no processo de seleção implica no conhecimento e na tácita aceitação das condições estabelecidas no presente Edital, bem como nas instruções específicas que o acompanham, não podendo, portanto, o candidato alegar desconhecê-las.

  

Araguaína, 13 de abril de 2021.

Pe. Edson de Oliveira da Silva

Conselho Gestor/Diretor Acadêmico

Em caso de dúvidas e/ou mais informações, entrar em contato pelo e-mail: [email protected]

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