às 10:44:28 em Notícias / Psicologia

Clínica-Escola: Atendimento psicoterapêutico aos profissionais de saúde

Os profissionais de saúde são um grupo que, anteriormente ao período pandêmico, já lidava com diversas demandas de esgotamento, de luto e difíceis condições de trabalho. A pandemia intensificou esses sofrimentos. Considerando essa situação, o curso de Psicologia da Faculdade Católica Dom Orione, através do Estágio Básico Supervisionado-Clínico, está propondo atendimento em grupo, na modalidade virtual, orientado pela professora e psicóloga Mariana Miranda Borges (CRP 23/784) para os profissionais da saúde. Essa ação tem o objetivo de viabilizar um espaço de escuta e acolhimento desses trabalhadores.

Os interessados deverão fazer inscrição na Clínica Escola da Faculdade Católica Dom Orione e passar por uma triagem presencial. Após esse processo, a pessoa será encaminhada ao grupo. As sessões ocorrerão semanalmente e terão a duração de 1h30min até 2 horas.

Haverá dois grupos de atendimento destinados aos profissionais:

• ACOLHER E TRANSFORMAR: segundas-feiras, das 14h às 16h;
  • GRUPO TERAPÊUTICO: ACOLHIMENTO EM SAÚDE MENTAL PARA OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE - terças-feiras, das 14h às 16h.

Documentos necessários para inscrição:

• RG

Observação:

• A inscrição será realizada na Clínica-Escola da Faculdade Católica Dom Orione de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e nos sábados, das 7h às 13h.

Para mais informações:

• Coordenação da clínica-escola de psicologia: (63) 3414-0504