às 11:00:04 em Notícias Psicologia

Referência Técnica para Atuação da Psicologia junto aos Povos Indígenas

Foi lançada na última semana a consulta pública da Referência Técnica para Atuação da Psicologia junto aos Povos Indígenas, que tem como membra na Comissão Ad Hoc de elaboração a professora Msa. Carmen Hannud, doutoranda em psicologia pela Universidade Federal do Pará - UFPA, e docente da Faculdade Católica Dom Orione - FACDO.

A comissão conta ainda com a professora Msa. Eunice Guedes da UFPA; Msa. Nita Tuxá, Edinaldo Rodrigues e pós-doutorando João Irineu, indígenas psicólogos na saúde indígena e na academia. A consulta pública fica no ar até dia 8 de julho, e a partir das contribuições enviadas pelo formulário no site do Conselho Federal de Psicologia - CFP, será encaminhada pela mesma Comissão a versão final do material, que servirá para orientar técnica e eticamente a atuação da psicologia no contexto das pessoas e povos originários.

A população em geral pode acessar o texto e o formulário, clicando aqui.

Interessadas(os) em participar da consulta que não sejam psicólogas ou psicólogos, sendo indígenas ou não indígenas, estudantes ou profissionais de outras áreas, podem fazê-lo inserindo no campo CRP do formulário o número 99999. Participe você também dessa importante construção para o desenvolvimento da psicologia não só no Tocantins, mas no Brasil.