às 18:41:50 em Notícias Psicologia

Projeto de Extensão: Psicologia Clínica Comunitária como elemento de emancipação do sujeito

Projeto de Extensão: Psicologia Clínica Comunitária como elemento de emancipação do sujeito

Projeto de extensão do curso de Psicologia da Faculdade Católica Dom Orione capacitará agentes de saúde, Professores da Rede Municipal e Estadual, Conselheiros Tutelares, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social e demais interessados na temáticas.

O projeto que terá uma carga horária de 15h é intitulado de “Psicologia Clínica Comunitária como elemento de emancipação do sujeito” será executado pelo Professor Edilson Barros de Macedo e alunos do 8º período de Psicologia, devendo ocorrer em três módulos com temáticas distintas, porém complementares.

O Primeiro módulo acontecerá no dia 15.09.2022, às 19h às 22h e vai abordar a temática Tema: Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e Tipificação dos Serviços Socioassistenciais, devendo focar nas na dinâmica de funcionamento e ações de Unidades Públicas como o Centro de Referência de Assistência Social, Centro de Referência Especializado de Assistência Social e outras.

Já o segundo e terceiro módulo ocorrerão nos dias 27.10 e 01.12. das 19h às 22h e abordarão os temas Acolhimento Psicossocial de Pessoas com Transtornos mentais e de vítimas de Violência domésticas.

As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas no link abaixo, sendo que todas as aulas acontecerão no prédio da Faculdade Católica Dom Orione, sala 36F.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

INSCREVA-SE


Fonte: