Campanha de Responsabilidade Social - ABMES 2016

A Católica Orione foi certificada com o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, concebido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), na 13ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

Desde 2015, nossa instituição tem a honra de receber esse selo de reconhecimento como instituição que desenvolve ações permanentes de responsabilidade social em sua comunidade acadêmica e na sociedade de forma geral.

A ABMES é a entidade que congrega as Instituições particulares de todo o país e que promove essa campanha desde 2005 estabelecendo uma ponte entre os setores acadêmico privado e público e a comunidade geral. Inicialmente, as ações eram realizadas em um só dia, porém, desde 2014, a programação foi estendida para uma semana.

Do dia 18 ao dia 23 de setembro, as Ligas Acadêmicas da FACDO participaram de visitas solidárias na Casa do Idoso, no Cantinho do Vovô, na Comunidade Terapêutica Vida Nova (recuperação de dependentes químicos) e na Casa Tra Noi. Levando doações recolhidas em diversas atividades que envolveram a comunidade acadêmica, além de muita alegria e calor humano.

Fez parte da programação desta semana: O atendimento no Núcleo de Praticas Jurídicas da Católica Orione e atendimento da Biblioteca para toda comunidade em Geral. Também merece destaque a participação dos organizados do II Workshop de Gestão da Católica Orione que incluíram na programação de seu evento uma palestra acerca da ética e responsabilidade social Responsabilidade Social.

Parabenizamos toda as Ligas Acadêmicas da Católica Orione e toda a comunidade acadêmica pela dedicação e boa vontade demonstrados em cada momento desse projeto.