Comissão Própria de Avaliação

Bem-vindo ao Portal da Comissão Própria de Avaliação da Faculdade Católica Dom Orione. Nesta área, seguindo a tradição de transparência e compromisso com a qualidade dos serviços prestados ao corpo discente, a Instituição apresenta seu inovador sistema de auto-avaliação.

Fundamentado na lei n°10.861, de 14 de abril de 2004 (SINAES), o Programa de Avaliação Institucional assume a responsabilidade de oferecer todos os subsídios necessários para a constante melhoria da qualidade do ensino na FACDO.

Esta área é, portanto, uma ferramenta de gestão educacional que estimula a participação da comunidade acadêmica, promovendo cada vez mais os valores primordiais da auto-avaliação institucional: a transparência e a qualidade da informação.

Autoavaliação – conduzida pela CPA

Cada instituição realizará uma autoavaliação, que será o primeiro instrumento a ser incorporado ao conjunto de instrumentos constitutivos do processo global de regulação e avaliação.

A autoavaliação articula um auto estudo segundo o roteiro geral proposto em nível nacional, acrescido de indicadores específicos, projeto pedagógico, institucional, cadastro e censo.

O relatório da autoavaliação deve conter todas as informações e demais elementos avaliativos constantes do roteiro comum de base nacional, análises qualitativas e ações de caráter administrativo, político, pedagógico e técnico-científico que a IES pretende empreender em decorrência do processo de autoavaliação, identificação dos meios e recursos necessários para a realização de melhorias, assim como uma avaliação dos acertos e equívocos do próprio processo de avaliação.

Fonte: Portal do INEP