Programa de Acompanhamento do Egresso

Egresso é todo estudante que concluiu seus estudos no ensino de graduação ou pós-graduação, e como tal pode continuar com vínculos não só afetivos, mas que também participar de atividades que a IES organiza e desenvolve na área do ensino, pesquisa e extensão, em graus e níveis distintos.

Objetivo do Programa de Acompanhamento do Egresso

Integrar o perfil acadêmico de egresso às necessidades individuais e sociais, e às exigências do mercado e preparar profissionais capazes de enfrentar os desafios na sociedade do futuro, constitui-se desafio permanente da Instituição.

Política de Acompanhamento do Egresso

A FACDO está disponibilizando um Programa de Acompanhamento do Egresso através de seu sítio eletrônico, de modo a monitorar a inserção do egresso no mercado de trabalho, fazer com que ele continue vinculado à instituição, seja através de eventos, cursos, pós-graduação, ações sociais entre outras.

É importante esse monitoramento, por trazer informações relevantes à instituição, como qualidade de ensino, avaliação da formação, participação no mercado, melhorar a qualidade pedagógica e pela abertura de novas perspectivas.

Banco de Talentos

Essa é atual ferramenta que está sendo utilizada para manter cadastro e contato dos alunos e egressos da FACDO, possibilitando a estes manter um perfil (currículo) atualizado, e ainda manter contato com amigos da faculdade e contato constante com a FACDO.

Além disso, essa ferramenta possibilita aos coordenadores da FACDO fazer o acompanhamento do ingresso destes profissionais no mercado.

Acesse o Banco de Talentos Aqui.

Programa de Educação Continuada Voltada para o Egresso

Todas as atividades desenvolvidas tais como os Cursos de Extensão, os programas PECI, PDHC, e as visitas programadas são mecanismos de aglutinação para egressos. Têm como finalidade a prestação de serviço, de modo que a IES se veja como parte da sociedade, como algo inseparável.

A FACDO através do NUPEX desenvolve atividades de extensão compreendidas em congressos, reuniões, seminários, workshops, encontros, simpósios, visitas, concursos, torneios, campanhas, palestras, feiras, exposições, fóruns, entrevistas, mostras, mesas redondas, cursos entre outras atividades complementares. Essas atividades também são mecanismos concretos para reunião dos futuros egressos da FACDO