Cine Católica Orione

O Projeto Cine Católica é desenvolvido pelo Núcleo de Extensão e Iniciação Científica – NEIC, e propõe levar aos acadêmicos matriculados na Católica Orione, cultura por meio de apresentação de filmes e debates.

 

 

Serão realizados 05 (cinco) encontros conforme o cronograma abaixo, a partir de 14 de setembro. O Projeto conferirá certificado, aos participantes das exibições dos cinco filmes com carga horária de 25 horas, a participação em menor número de vezes será dado uma declaração de participação nessa atividades para cada acadêmico(a), por meio de relatório dos filmes e das discussões. Que será cadastrada as participações pelo Professor Geraldo Alves Lima, além da lista de presença, lhe será conferido 05 (cinco) horas complementares por exibição.

 

INSCRIÇÕES: 

As inscrições (02 quilos de alimentos não perecível) deverão ser realizadas, no site da Católica Orione e a entrega de alimentos no NEIC, no período de 21/08 a 13/09/2019, das 14h às 22 horas.

 

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO!


CRONOGRAMA DE ATIVIDADES: 

DATA

NOME DO FILME

SINOPSE

14/09/2019 às 14h

Guerras do Brasil

A história por trás dos principais conflitos armados da história do Brasil. A partir de depoimentos de especialistas, imagens de arquivo e ilustrações, confrontos memoráveis do país, como as Guerras da Conquista, Guerras dos Palmares, Guerra do Paraguai, Revolução de 30 e Guerra do Tráfico, são revisitados

28/09/2019 às 14h

O Fotógrafo de Mauthausen

 

 

 

 

Francesc Boix (Mario Casas) é um ex-soldado que lutou na Guerra Civil da Espanha preso no campo de concentração de Mauthausen durante a Segunda Guerra Mundial. Tentando sobreviver, ele se torna o fotógrafo do diretor do campo. Quando ele descobre que o Terceiro Reich perdeu para o exército soviético na batalha de Stalingrado, Boix torna sua missão salvar os registros dos horrores realizados no local.

19/10/2019 às 14h

Decisão de Risco

O cinema já trouxe inúmeros filmes que mostram as dificuldades decorrentes da guerra, seja para sobreviver durante o conflito ou abordando suas consequências físicas e psicológicas. Só que, também nas batalhas, os tempos mudaram. A evolução tecnológica permitiu o uso cada vez mais frequente de drones, controlados a muitos quilômetros de distância, de forma que seu piloto não corra riscos e a possibilidade de falha humana seja minimizada. Tal realocação, de atitudes e tensões, já havia sido abordada no mediano Good Kill, dirigido por Andrew Niccol e lançado em 2014. Agora chegou a vez de Gavin Hood (Infância Roubada) entregar a sua visão sobre esta realidade cada vez mais comum no tenso Decisão de Risco.

26/10/2019 às 14h

Capitão fantástico

Ben (Viggo Mortensen) tem seis filhos com quem vive longe da civilização, no meio da floresta, numa rígida rotina de aventuras. As crianças lutam, escalam, leem obras clássicas, debatem, caçam e praticam duros exercícios, tendo a autossuficiência sempre como palavra de ordem. Certo dia um triste acontecimento leva a família a deixar o isolamento e o reencontro com parentes distantes traz à tona velhos conflitos.

09/11/2019 às 14h

Privacidade Hackeada

Entenda como a empresa de análise de dados Cambridge Analytica se tornou o símbolo do lado sombrio das redes sociais após a corrida presidencial nos EUA em 2016.

 

Nilsandra Martins de Castro

Supervisora NEIC

 

Geraldo Alves Lima

Coordenador do evento NEIC