Cine Católica Orione

CRONOGRAMA 2019/1

INSCRIÇÕES

APRESENTAÇÃO

Cine Católica Orione é um projeto desenvolvido pelo NEIC - Núcleo de Extensão e Iniciação Científica, e tem as seguintes linhas de pesquisa: Identidade, memoria e direito e diversidade e cultura. O projeto Cine Católica Orione se justifica pela necessidade de estímulo constante que leve ao desenvolvimento do raciocínio crítico e reflexivo dos acadêmicos e comunidade em geral, além de oferecer mecanismos para o cumprimento das atividades complementares, conforme resoluções de seus respectivos cursos. Além de desenvolver a cultura da cidade.


OBJETIVOS GERAIS

Desenvolver aos participantes a capacidade da reflexão critica em nossa sociedade através de filmes, documentários, curtas, programas culturais, além de aproximar os discentes dos diversos cursos da instituição com a comunidade em geral.


OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Promover a Interdisciplinaridade e multidisciplinaridade para a formação cultural dos inscritos;
  • Desenvolver a interpretação e a aplicação dos temas discutidos, nas áreas dos respectivos cursos da Católica Orione em sua interface com a comunidade;
  • Proporcionar o desenvolvimento das atividades complementares;
  • Possibilitar o domínio de tecnologias e métodos para a permanente compreensão e aplicação dos temas discutidos;
  • Enriquecer culturalmente os acadêmicos e participantes da comunidade em geral, representada principalmente pelos alunos (as) egressos desta instituição.

METODOLOGIA

Serão realizados cinco encontros conforme o cronograma abaixo, a partir de 16/03/2019. O Projeto conferirá certificado, aos participantes das exibições dos cinco filmes com carga horária de 25 horas, a participação em menor número de vezes será dado uma declaração de participação nessa atividades para cada acadêmico, por meio de relatório do filmes e das discussões. Que será cadastrada as participações pelo Professor Geraldo Alves Lima, além da lista de presença, lhe será conferido 5 (cinco) horas complementares por exibição.



NILSANDRA MARTINS DE CASTRO

Supervisora NEIC


GERALDO ALVES LIMA

Coordenador do Evento NEIC