Cronograma Cine Católica Orione

• A ONDA: 01/09 às 14h na sala de Vídeo CSC

Rainer é um professor a quem foi designada a tarefa de instruir seus estudantes de Ensino Médio sobre o Estado Autocrático durante uma sessão às lições longas. Um professor favorito entre as crianças, Rainer decide deixar seus alunos desenvolver o assunto e pede a eles que construam sua própria autocracia. No entanto, quando as crianças formam um Estado-nação similar com o da Alemanha nazista, os professores não sabem o que fazer.

• HANNAH ARENDT - IDEIAS QUE CHOCARAM O MUNDO: 29/09 às 14h na sala de Vídeo CSC

A filósofa Hannah Arendt e o marido fogem de campo de concentração nazista e se refugiam na América. Anos mais tarde, ela é convidada para cobrir o julgamento de Adolf Eichmann e escreve reportagens sobre o envolvimento de alemães e judeus na guerra.

• A BOA MENTIRA: 20/10 às 14h na sala de Vídeo CSC

Em tempos de guerra, um grupo de crianças do Sudão é presenteado com a possibilidade de se mudar para os Estados Unidos. Uma nova vida começa ao lado de Carrie, a assistente social que os recebe.

• CRIANÇAS INVISÍVEIS: 27/10 às 14h na sala de Vídeo CSC

Sete histórias de crianças vivendo em situações de pobreza em diversos países ao redor do mundo mostram como a dura realidade do dia a dia leva a infância embora mais cedo.