Núcleo de Práticas de Gestão

Núcleo de Extensão e Iniciação Científica

Apresentação

O Núcleo de Práticas de Gestão da Faculdade Católica Dom Orione (FACDO) nasceu com o intuito de aproximar a comunidade acadêmica das organizações e da sociedade. Sendo este um espaço interdisciplinar, pretende-se viabilizar aos acadêmicos o desenvolvimento de algumas atividades nas diferentes áreas que a gestão engloba, buscando sempre propiciar oportunidades de conhecimento prático.

Atividades desenvolvidas

O Núcleo de Práticas de Gestão, desenvolve suas atividades em consonância com os valores defendidos pela FACDO buscando favorecer a produção do conhecimento e a formação de profissionais capazes de atuarem inovando e comprometendo-se com os valores humanos, para tanto, objetiva inserir o acadêmico em um processo real de tomada de decisão, levando em consideração a realidade do mercado em nossa região e buscando apontar novos horizontes de possibilidades em mercados externos.

As atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Práticas de Gestão são as seguintes:

1. Consultorias: Será prestada consultoria às pequenas e médias empresas, organizações e/ou associações na cidade de Araguaína ou na região circunvizinhas. A consultoria será feita pelos alunos sob a orientação dos professores e supervisão do NPG e poderá ser gratuita ou por preços acessíveis, visando o conhecimento prático ao aluno e um retorno social à comunidade.
  2. Resolução de estudos de casos: objetiva desenvolver o processo de aprendizagem possibilitando aos alunos a vivência em situações empresariais através de simulações de casos fictícios ou reais, para fins de aprimoramento e capacitação.
  3. Acompanhamento individualizado aos acadêmicos de estágios supervisionados nas organizações: orientação quanto ao plano de estágio, postura e comportamento profissional, desenvolvimento do espírito de equipe, elaboração e execução de projetos e ou pesquisas.
  4. Acompanhamento dos relatórios de atividade dos estágios: orientação quanto a metodologia para relatórios técnicos, diagnóstico e análise dos projetos.
  5. Jogos e simuladores de empresas: uso de software para ampliar o conhecimento sobre o funcionamento de uma organização em um ambiente simulado de jogos empresariais.
  6. Visitas técnicas: visitas em empresas, sob a supervisão do gestor do NPG e/ou professor orientador, acordadas com a instituição para levantamento de dados, exploração de informações, análise das atividades operacionais e administrativas e apresentação de relatórios.
  7. Oficinas: dinâmicas elaboradas e executadas pelos e para os acadêmicos, capaz de facilitar o processo de ensino-aprendizagem, promovendo o desenvolvimento humano e profissional, bem como as relações interpessoais.
  8. Suporte e participação em eventos da instituição
  9. Criar banco de dados com currículos para encaminhar as empresas parceiras quando solicitado.

Entre em contato

Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas sobre o Núcleo de Práticas de Gestão.

2ª à 6ª feira – 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

npg@catolicaorione.edu.br

Rua Rui Barbosa, Nº 557, Centro, Araguaína-TO

Ao lado da Acadêmia Espaço Fitness

• Os campos marcados com (*) são obrigatórios
• Informe dados válidos para retornarmos o contato.